Vinte e oito anos depois da sensacional prata do Pradinho, a prova dos 400 medley reserva mais uma prata para o Brasil. Sensacional Thiago!
400 medley era a minha prova, tudo bem, eu era meio peba, mas uma coisa eu lembro: É IM-POS-SÍ-VEL nadar forte de manhã e de tarde. Ontem eu havia comentado que para o Thiago o mais correto era nadar fácil de manhã, e aí, se pegasse final, ainda haveria gás para tentar brigar por medalha. Se nadasse com tudo de manhã, teria dificuldades de tarde e ainda podia se prejudicar para o 200M, que teoricamente seria sua prova mais forte.
Portanto, hoje de manhã fiquei atento ao cansaço do Thiago e achei que ele havia forçado muito. ERREI! Bem que o LAM comentou que achou que o Thiago tinha nadado fácil! Boa LAM.
Hoje de tarde ele fez um borboleta bem controlado, costas mais controlado ainda, tanto que o locutor da Record chegou a dizer que “Thiago Pereira está muito mal”! Nos 200m, Thiago estava mais fraco do que sua passagem pela manhã. Aí, nos primeiros 50m de peito, Thiago fez ABSURDOS 33.37, de longe, a melhor parcial da prova, provavelmente a melhor parcial 200-250 de todos os tempos! Thiago nada muito bem os quatro estilos, mas provavelmente hoje em dia peito seja seu estilo mais forte.
Nos 300m Thiago já estava em segundo e parecia inteirão, ao contrário do Phelps, que parecia exausto. Creio que o Brasil inteiro levantou da cadeira e ajudou o Thiago a chegar, sua última braçada deu um pouco de aflição, o japonês vinha forte, até o Phelps estava chegando, mas logo apareceu na tela o pré-anúncio da medalha de prata.
Parabéns Thiago! Sua prata foi espetacular!
OBS – a repórter da Record ainda disse uma quatro vezes que “essa prata vale ouro”, acho que ela não anda lendo o Epichurus….
A prova foi ESPETACULAR. A galera do Brasil que estava presente gritou tanto que acabou contagiando quem estava ao lado, no final tinha espanhóis, hondurenhos, canadenses e outros vibrando muito. Essa medalha coroa todo trabalho da equipe do Pró 16 (Albertinho, Cielo e cia), e podem aguardar por mais resultados extraordinários. Os parciais do Thiago foram: Bo_26″29 + 30″47 = 56″76 / Co_31″63 + 32″22 = 1’03″85 / Pe_33″37 + 35″18 = 1’08″55 / Cr_30″36 + 29″34 = 59″70 TOTAL_4’08″86
Esse 1″08 de peito foi sensacional !!! Realmente encaixou muito bem o estilo ! Sempre teve muita gente colocando pressao nele por causa desse negocio de mister pan, q eh uma tremanda baboseira ! Espero q ele tenha tirado esse peso das costas definitivamente ! Thiago tah na 3a olimpiada disputando medalha individual e nadando bem melhor q nas anteriores ! Eh, c certeza, um dos maiores atletas nossos em todos os tempos, em qq esporte ! Isso tudo disputando c 3 monstros q sao os fenomenais,Phelps, Lochte e Czeh ! Eu me emocionei muito, quase entrei na tv p puxar ele no final ! Da-lhe Thiago !
Me empolguei e esqueci de assinar o comentario !
Realmente, Alvaro e Amendoim, o peito do Thiago hoje foi algo de outro mundo. A única palavra que eu encontrei foi: ABSURDO. Ele ganhou a prata ali!
Excelente Prova do Thiago realmente!
No CPM, em frente a TV tinham dezenas de pessoas e no parcial do peito todo mundo estava de pé, gritando… só posso imaginar como foi a emoção em Londres. Espero que a prata do Thiago tenha contaminado a equipe brasileira com ainda mais raça e otimismo pro resto da competição! Mantenha a gente informado de como vão as coisas aí, Amendoim!
Seu desejo foi uma ordem, Munhoz. Grande post do Amendoim com o segundo update olímpico.
Thiago falando na entrevista pra Record que travou, travou, travou no final. Amigos que estavam comigo na hora perguntaram: “O que é travar?”. Kkkkkkk
Tentei mostrar no replay da prova, mas eles continuaram não entendendo.
Tão vendo? Nem só os PEBAS travam! (se bem que eu, em 400 medley, raia longa, já travava no costas…).
Parabéns pro Thiago e pro Albertinho 🙂
Kiki, não brinca, você já nadou 400M em longa? Conta outra! hehe
Eu já escrevi que talento é fundamental mas viver só dele não dá. O 4º lugar do Phelps é prova disso. O cara aparenta ter levado a natação “nas coxas” depois de 2008, só que o Thiago não tem nada a ver com isso. Prata espetacular e merecida pra quem ta batendo na porta a 8 anos. Que venha os 200 medley agora. O bronze parece ser a aposta mais realista mas quem sabe ele não nos surpreende de novo. Torcida não vai faltar…
Até o Piu tá na nova linha:
http://colunistas.ig.com.br/rogerioromero/2012/07/28/vinte-oito-ano-depois-outra-prata-que-vale-prata/
O blog do Piu é sensacional. Penso que ele citou o Epichurus com esse título “prata que vale prata”. Uma honra.
Pingback: A zica do tri-olímpico. | Epichurus
Pingback: Bronze Thiago « Epichurus