Impressionante a força mental, a velocidade e a experiência de Cesar Cielo. Hoje ele deu uma aula, inclusive na entrevista quando disse: “nessa prova tem que nadar 99,9%, mas não pode ir 100% porque pode patinar e não pegar água”.
Precisamente o que aconteceu com Manadou!
Todo o nosso respeito àquele que provou mais uma vez ser o melhor do Mundo.
Concordo plenamente, Renato. Com uma saída ainda aquém da que estamos acostumados a ver, o Cielo teve calma para manter o estilo e a eficiência até o final. Consegui contar 14 braçadas dele comparadas às 16 do Manadou nos últimos 15m. Conquista ainda mais admirável por ter ocorrido naquela que talvez tenha sido a mais condecorada final de todos os tempos.
Nadou com maestria de melhor do mundo!
Grande Renatão! Há quanto tempo! Tava lendo notícias do mundial de natação e encontrei este blog: título incrível e grandes comentários. Parabéns! Agora, só pra provocar um pouco os fãs do Cielo (entre os quais obviamente me incluo), será que o choro compulsivo no pódio não teve a ver também com o tratamento dado a ele pelo Popov? Não deve ser fácil receber o gelo de um cara a quem o próprio Cielo deve ter admirado e é uma lenda da natação. A propósito, posso não ter visto direito, mas acho que mesmo na piscina, logo após a final dos 50 livre, nenhum dos outros competidores foi cumprimentá-lo. Diante disso, com o coração apertado, cabe perguntar: Respect? What respect?
Siri, muito bom te ver por aqui.
Com relação ao Popov, embora a transmissão pela TV tenha cortado a cena, a verdade é que Popov cumprimentou sim o Cielo, friamente, mas cumprimentou. Veja aqui:
http://sportv.globo.com/platb/blogdocoach/2013/08/04/a-prova-popov-cumprimentando-cielo/
Também notei que não houve confraternização dos outros atletas com o Cielo na água, estranhei esse fato. Mas que os caras tem respect por ele, ah tem. Chegam a ter medo, eu creio.
O Saraiva perguntou, ele disse que é amigo do Bousquet. Os outros é só cumprimento g formal. Agora depois daquelas comemorações justificadamente exaltadas em que só faltou o cara gritar “xupa ” os adversários não quiseram nem saber de passar perto.
Cielo foi prefeito e sensacional!
haha, só faltou gritar “xupa”. Se é que não gritou…
Tive a impressão de pegar isso na leitura labial.