EPICHURUS IS BACK

Natação e cia.

World Alligator Championship – a hora da revanche no bodysurf PEBA

Em Setembro de 2017, em condições de merrecagem total, a linda praia de Camburizinho, viu a 2a edição do WAC – World Alligator Championship com quase 20 PEBAS presentes. Foi uma final polêmica, com quatro finalistas pegando jacaré sob sol forte e água fria: Além de Charles Dudoernenko, a revelação mineira Aymar Almeida e o surfista astral Ale Miyahara enfrentaram o farsante Modena Munhoz – único finalista em todas edições anteriores – que também passou pelas 2 etapas anteriores do torneio.

Pelo caminho ficaram bodysurfers experientes, como o campeão anterior, Nonno Cordani (hoje afetuosamente conhecido por “Biso Perninha de Caetano”), os big riders josuibas Ruy Turtle e André Amendoim e os convidados especiais curitibanos Fernando Esmagalhães e LAM(dovil), além de vários outros paulistanos como Tulius Marinus, Lelo Menezes e os “locais” Dudu Salsicha, Ricardo (Alzaiminho) Champs, Popo Carcamano e Dr. Barrão… devo estar esquecendo alguém para a posteridade – foi mal!

Eu um mar esquisito de “meio metro na série” ao finalzinho da nossa janela de tempo, o que se viu foi uma final de qualidade questionável e com todos PEBAs muito cansados. A maior decepção veio do favorito em qualquer merreca – Munhoz, que pegou um monte de ondas mas pontuou pouco entre os desatentos juízes e ficou em 4o. O convidado oriental e revelação do ano Myha BR pegou uma onda bem escolhida, impressionou os caras na areia, saiu da água contundido, mas mesmo assim obteve bronze. Aymar e Charles até agora não entenderam muito bem o que houve, mas disputaram várias ondas lado a lado e ficaram com prata e ouro respectivamente. As colocações foram anunciadas com grande suspense pelo italiano de voz fininha Fabiano Popoloni, durante o grande almoço comemorativo na mansão-base-pé na areia. Sensacional!

Hoje, exatamente um ano depois deste momentoso evento, chegou a hora do WAC 2018, agora transferido para a exclusiva Praia de São Pedro no Guarujá. Atraídos pelo patrocínio da Lei Rouanet (#sqn) e coordenação culinária e logística do Dr Barros, quase todos PEBAs com saúde aceitável compareceram. O drone já está com as baterias carregadas, as nadadeiras Dafin, Viper, Kapaloa, Speedo, Leblon e até as “Empanadas do Namor” estão prontas e alinhadas. As chaves do torneio já foram armadas e agora a mira está nas costas do atual campeão, o representante lituano-campineiro Charlota Dudorneko.

Que vença o menos pior!

Sobre Rodrigo M. Munhoz

Abrace o Caos... http://abraceocaosdesp.wordpress.com

4 comentários em “World Alligator Championship – a hora da revanche no bodysurf PEBA

  1. LAM
    30 30America/Sao_Paulo setembro 30America/Sao_Paulo 2018

    Vc esqueceu o irmão do Salsa, q tava no ano passado e este ano não veio por compromissos de campanha política …

    • Rodrigo M. Munhoz
      1 01America/Sao_Paulo outubro 01America/Sao_Paulo 2018

      Verdade! O “Agulha” compareceu no ano passado mas deu WO neste…. logo ele que gosta de um rango gourmet… pena! Mas esperamos que seja por uma boa causa!

  2. felipecasas
    30 30America/Sao_Paulo setembro 30America/Sao_Paulo 2018

    Saudades desses textos!

    • Rodrigo M. Munhoz
      1 01America/Sao_Paulo outubro 01America/Sao_Paulo 2018

      Pois é… eu também! Por isso escrevi mais um hoje, inclusive 🙂 abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30 30America/Sao_Paulo setembro 30America/Sao_Paulo 2018 por em Bodysurf, Epicuro, Natação, PEBAs e marcado , , , , , , , .
Follow EPICHURUS IS BACK on WordPress.com
setembro 2018
S T Q Q S S D
« jul   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
%d blogueiros gostam disto: