Epichurus

Natação e cia…

Hora de guardar as bandeiras (vestiu uma camisa de Peba e saiu por aí)

Nem revolta nem raiva. Meu sentimento predominante hoje é de desanimo. Esses 7 x 1 (ou 1000 x 1 como disse meu filho número 3) foram anestesiantes de tão doloridos. E eu que pensava que a derrota de 82 com o Naranjito tinha sido traumática …. Há! Nada como o imponderável do futebol pra colocar as coisas em perspectiva. Acho que nessa até superamos a derrota na final de 1950….

Nem vou tentar apontar culpados – a imprensa  especializada já fez isso em abundância, mas espero que esse novo trauma traga mudanças positivas ao futebol do Brasil. E talvez uma parte do desanimo venha daí mesmo… Enquanto tentava dormir ontem fiquei pensando como será difícil pro atual futebol brasileiro sequer sobreviver essa catástrofe… Será que ainda conseguirá encontrar o caminho para se reconstruir e se atualizar?

A minha filha, novamente atenta ao drama na TV, desenhou um David Luiz com lágrimas no rosto. Para esta geração de pequenos, acho que essa seleção vai ficar marcada não apenas pela já histórica derrota do “Minerazo”, mas também pelo choro e desequilíbrio. Uma pena. Hoje somos todos Pebas e alguns questionam se seria melhor ter perdido do Chile, por exemplo. Eu acho que não, pois acho que fizemos por merecer ao avançar até as semifinais … mas realmente dispensaria a goleada.

E ainda tem mais um jogo ! Volta o desanimo…. E mesmo com todo respeito esportivo que tenho pela disputa do terceiro lugar, quero que se dane… já guardei minhas bandeiras no baú de vime. E já começo a pensar de novo em natação, Pebas em Ribeirão Preto, política eleitoral  e nas Olimpíadas em construção. Demorou.

Sobre Rodrigo M. Munhoz

Abrace o Caos... http://abraceocaosdesp.wordpress.com

5 comentários em “Hora de guardar as bandeiras (vestiu uma camisa de Peba e saiu por aí)

  1. Mauricio Niwa
    9 de julho de 2014

    Munhoz, eu achava que o meu filho era bem alheio ao futebol por causa dos quatro anos dele, mas eu me surpreendi com o choro dele ontem. Engraçado que, antes de começar o jogo, lembrei-me da Copa de 82, em que eu também tinha 4 anos, e quase comentei com o pessoal que estava comigo sobre o jogo contra a Itália, mas não fiz isso para não dar azar…
    Era para ser só um jogo de futebol, como é só um jogo de vôlei quando o Brasil ganha ou perde nos Jogos Olímpicos, mas o fato é que a Copa mexe com a autoestima do povo.
    Abraço!

    • Rodrigo M. Munhoz
      9 de julho de 2014

      Pois é Niwa…É só futebol mesmo, mas isso consola poucos brasileiros… hoje meus moleques parecem ter esquecido o fiasco de ontem e nas brincadeiras já sonham com o hexa novamente. Santa inocência!
      Hoje fui visitar minha tia Nena que fez 93 anos e viu o Maracanazo e o Mineirazo..putz….coitada! Contudo, muito lúcida me disse que ontem foi uma “judiação” mas em 1950 foi pior.
      Dureza né? Abrtz

      • Mauricio Niwa
        10 de julho de 2014

        Vou acreditar na sua tia, Munhoz, mas é difícil!
        Abraço!

  2. rcordani
    10 de julho de 2014

    Sensacional o desenho da M! Impressionante como essas imagens são fortes. Meus filhos choraram muito, faz parte, mas foi uma boa oportunidade para explicar sobre derrotas, etc, etc.

    • Rodrigo M. Munhoz
      10 de julho de 2014

      Eu também curti. Esses desenhos históricos serão inclusive guardados. Apesar de não ver grandes problemas nesses desapontamentos, espero que eles não tenham outra dessas experiencias tão cedo. Mas também entendo que é besteira tentar proteger demais;..Abraços e uma boa final!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Epichurus on WordPress.com
julho 2014
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
%d blogueiros gostam disto: