Epichurus

Natação e cia…

O Chato Nadador…

Depois de vários posts sérios e emotivos, vamos com um mais humorístico.  Acho que todo mundo conhece pelo menos um nadador chato e com certeza o tal se encaixa em alguma dessas categorias abaixo!

  • O Ancião Sabe aquele cara que já teve seus dias de glória.  Foi finalista de Finkel e Troféu Brasil, as vezes medalhista ou até campeão, mas o cara já passou dos 30 e continua levando a sério, treinando como um louco, mas agora limitado a ficar entre os 8 no Campeonato Estadual Sênior e você se pergunta como o cara aguenta continuar na labuta esse tempo todo e teme pelo futuro do cara fora das piscinas, já que trabalhar mesmo o cara nunca fez.

old swimmer

  • O Coitadinho Todo mundo conhece aquele adversário que no bate papo antes da prova sempre fala que não treinou nada, que ficou doente, que tá gripado, com virose, tendinite, mononucleose, ou que o tio morreu e que na prova vai se afogar, mas secretamente você sabe que o cara treinou como um louco e tá voando.

injured

  • O Panca Ao contrário do Coitadinho, o Panca te fala antes da prova que deu pau no Phelps numa competição secreta na Califórnia, que ontem no treino, saindo de baixo ele bateu o recorde brasileiro, de perna e só nadou com 90% de esforço, mas como você é macaco velho, já ouviu a mesma historinha 100 vezes e o cara nunca ganha nada.

great swimmer

  • O Cheerleader – Embora sempre bem intencionado, tinha aquele nego chato que adorava fazer grito de guerra, que geralmente ele mesmo criava antes da competição e era só sair do aquecimento que ele ficava maluco tentando agrupar todo mundo pra mandar o tal grito e você ainda se sentia meio culpado quando mandava ele plantar batata quando vinha te incomodar o descanso pra gritar pra alguém da Final B, mesmo sabendo que você ia disputar duas medalhas naquela tarde. 

cheer

  • O Ex Olímpico Petista Aquele cara que foi pras Olimpíadas a “trocentos” anos, mas não fez história, hoje passa dificuldade e gasta grande parte dos seus dias reclamando nas redes sociais que a sociedade é ingrata já que ele não recebe tratamento VIP nos lugares por onde anda e ainda reclama do governo que ele acredita lhe deve uma graninha pelos “serviços” prestados à nação.

beggar

  • A Maria Sunguete – Tinha aquelas minas, geralmente em bando de duas ou três, sempre muito PEBAs, que veneravam os campeões.  Você até tentava um xaveco de leve, mas como você era PEBA, ela te dava aquela olhada de cima abaixo com aquela cara de nojo, como quem diz “Some PEBA, some!”.  Mas pro campeão do Troféu Brasil, ela se abria em sorrisos, fazendo gracinha pra cá e pra lá.  Se o cara fosse olímpico então podia ser uma mistura de Ronaldinho Gaúcho com o Lazlo Cseh que pra elas ele parecia o Brad Pitt. 

sexy

  • O Pinóquio Master Sabe aquele cara que até nadava direitinho lá atrás, mas parou de nadar cedo por causa do vestibular ou alguma outra desculpa e depois de alguns anos se arrepende, vai pro Masters, leva super a sério, raspa em toda competição, usa shark skin e conta um monte de mentira pra galera sobre o seu passado de atleta dizendo que foi quase olímpico, campeão do Finkel, do Troféu Brasil, do Julio Delamare, e todo mundo acredita… menos você, que conhece o cara de outros carnavais e sabe que o cara era bem PEBA.

liar

  • O Campeão Estadual Todo escritório do Brasil tem um.  Aquele cara que antes de você entrar na empresa espalhou pra todo mundo que foi campeão estadual de natação (geralmente de 50 ou 100m livre).  Quando você fica sabendo, você se liga que o cara tem idade semelhante a sua e que você nunca ouviu falar o nome do cidadão.  Aí você aperta o cara, e ele te confessa que na verdade ele ganhou um torneio não-federado quando ele tinha 13 anos de idade!

bravo

  • O “Campeão” Brasileiro – Tenho certeza que você conhece um desses.  No meio do ano, a CBDA patrocinava um “brasileiro de inverno” após o Finkel em alguma região em desenvolvimento no Brasil.  Só que nessa competição intitulada de Brasileiro vão 2 clubes do Amazonas, 1 clube de Alagoas, 1 clube do Acre, 3 clubes da Bahia, o Paulistano (sim, o Paulistano acho que era o único clube abaixo de Mato Grosso a participar) e mais meia dúzia de gatos pingados.  Aí o cara levava o ouro com 59′ no 100m Livre contra alguns ultra PEBAs e até hoje jura pra todo mundo que é Campeão Brasileiro…tsk tsk tsk!

podiu

  • A Mina com Complexo de Jade Barbosa Sabe aquela mina do seu clube que chora quando não consegue o índice, quando não ganha medalha, quando não consegue final, quando a comida do hotel não tá legal, quando a água tá fria, quando tá de TPM, quando o Justin Bieber toca no rádio…sabe essas choronas que você olha pra ela e tá sempre com aquela cara de choro e você tem vontade de dar uma chacoalhada nela gritando “Larga de ser frouxa CASSETE!”, mas você prefere virar as costas e sumir dali. 

crying

  • O Rei do Pascú Tem sempre aquele PEBA veterano que pra ele nadar é secundário. O principal objetivo do cara é dar trote nos novatos.  Ele estuda a rotina do calouro, o local da estadia, os horários do dia quando o técnico está longe e tudo isso pra tocar o terror na calourada.  Esse cara tem sempre uns 10 seguidores e os calouros evitam o cara como a praga. 

???????????????????????????????????????

  • O Shortcut Man Que raiva que eu tinha daqueles caras que no treino, na série principal, quando você começava a abrir alguns metros do cara, ele dava uma parada nos 40m pra “ajustar o óculos” e quando você saia da virada, ele simplesmente dava meia volta e voltava a nadar do seu lado. 

shortcut

  • O Ladrão de Chinelo – Era absolutamente impressionante a vida útil de um chinelo durante qualquer competição.  A chance dele voltar pra casa era quase zero!  Levou chinelo no aquecimento?  Já era meu irmão!  Embora quase sempre anônimo, esse ladrãozinho duma figa estava presente em qualquer campeonato e adorava aquele adidas velho que você tinha tanto carinho porque foi com ele que você foi pra sua primeira final de Brasileiro.

adidas

  • O Novo Poleiro Quando nadava o cara era PEBA de arder, mas era gente boa.  Só que aí alguém contou pra ele que no polo tá cheio de gatinha e que o treino é moleza e o cara vai tentar a sorte por lá, se destaca um pouquinho e vira um baita mala, andando de peito estufado, mexendo com a mulherada dos outros e tal.  E você, gente boa que é, não avisa pro cara que o polo aquático brasileiro não vai aos jogos olímpicos desde 1984, quando só foi por convite por causa do boicote de vários países, tamanho o “domínio” brasileiro no esporte. 

polo

  • O CDF Sabe aquele cara que quando você pressionava o técnico no começo da temporada por recreação, o cara queria fazer 10×400.  Aquele cara que quando você mandava aquele grito de “PQP” quando pulava as 5 da manhã na água gelada, ele já tinha pulado e parava do seu lado dizendo “Não tá fria não…é só nadar um pouquinho que esquenta!”   O pior é que o CDF quase sempre era um mega PEBA! 

ince

Enfim, agora diz ai!  Quem incomodava mais você ???

58 comentários em “O Chato Nadador…

  1. Lelo Menezes
    26 de setembro de 2013

    Eu começo. Ninguém me irritava mais que o shortcut man. Que ódio que me dava!

  2. Mercedes Maia
    26 de setembro de 2013

    Esqueceu do : Mr.Saudosista…. que vive de recordações passadas,mesmo sendo nadador de nível médio,finalista de brasileiro e/ou seleção que ainda querem ficar na mídia mesmo tendo já abandonado a carreira,contando causos de outrora,esses são um saco também.
    Abs
    Mercedes Maia

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Pô Mercedes, todos os escritores do Epichurus são saudosistas…rsrsrsrs! Mas falando sério, aquele cara que não tem outro assunto a não ser a natação do passado incomoda. Tem muita gente assim com futebol. Você quer falar de política e ele pergunta como está o Palmeiras!

      • Mercedes Maia
        26 de setembro de 2013

        rsssssss verdade Lelo !

  3. Fernando Cunha Magalhães
    26 de setembro de 2013

    Lelo, odeio o Pinóquio master, já votei nele e inicio aqui a campanha. Votem Pinóquio master…

    E ah que saudades do meu chinelo Arena para faquir, branco com tira larga furadinha, palmilha azul, que eu deixei em janeiro de 92 atrás da raia 7 da piscina do Minas e nunca mais eu vi.

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Boa Esmaga! O Pinóquio Master é duro de aguentar e olha que tem vários! Outro dia pegamos um dizendo que foi Olímpico quando de fato nem índice pra Finkel tinha. Quanto aos chinelos, eu também tive vários surrupiados por esse Brasil a fora!

  4. Polaco
    26 de setembro de 2013

    Sensacional Lelo, realmente sempre tinha estas figuras nos clubes. Agora vamos ver o resultado da enquete….. meu voto e para o ex olimpico.

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Pô Polacão, como criador da técnica Buczmiejuk achei que você ia votar no Coitadinho! rsrsrsrs!

      • Polaco
        26 de setembro de 2013

        Isso é lenda, alias nem sei porque colocam este tipo de técnica… Mas realmente o coitadinho tinha muitos adeptos…..principalmente na área do balizamento……

      • Lelo Menezes
        26 de setembro de 2013

        sim! sim! Com certeza lenda! rsrsrs!

  5. Mercedes Maia
    26 de setembro de 2013

    Esqueci,me voto vai para cheerleader,tem tb aquele que era O PROTEGIDO…que o técnico tinha preferência,e o mesmo não era grande nadador,mas que e vira e mexe era considerado o bam bam bam da equipe, o queridinho,conheci um assim onde nadava…..hã…..no interior !

  6. rcordani
    26 de setembro de 2013

    Boa Lelo, eu não curto muito o “campeão estadual”. Impressionante como dá para nomear cada tipo, mas apenas no particular!

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Valeu R. O engraçado do “Campeão Estadual” é que quando você apertava o cara e pedia o tempo dele de 100m Livre ou ele dava aquela resposta padrão “ihhh, esqueci, faz tanto tempo!” ou vinha com aqueles tempos impossíveis tipo “Eu fiz 38′”

  7. Indiani
    26 de setembro de 2013

    Bom dia.
    Mandou muito bem Lelo !
    O melhor de ler as categorias, foi de bate pronto identificar uns dois ou três em cada uma delas…
    Pena que Você não deu a opção de marcar umas 3 ou 4 categorias…
    Começar o dia assim vale OURO !
    Abraço de um Peba,
    Indiani

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Valeu Indi! Sem dúvida nenhuma dá pra pensar nums 2 ou 3 em cada categoria. Alias, fui escrevendo pensando nos caras! rsrsrs

      abs

  8. Daniel
    26 de setembro de 2013

    Muito legal o post! O shortcut man é o pior. Nas séries de perna eles sempre aparecem e institucionalizam a prática.

    Abraços e continuem escrevendo.

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Valeu Daniel! O shortcut man dava vontade de matar. E o pior é que o cara nadava olhando pro técnico e era só o cara virar de costas que o maldito parava pra “ajeitar” o óculos…. Dureza!

      abs

  9. Leonardo Ribas Gomes
    26 de setembro de 2013

    Sensacional o post! Já acompanhei o voto do Magalhães no Pinóquio Master! Apesar que da mesmo vontade de votar em mais umas 2 categorias, pelo menos!

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Valeu Cheiro! Eu tenho vontade de votar numas 4 categorias!

  10. Rodrigo M. Munhoz
    26 de setembro de 2013

    Votei no Shortcut Man também, Lelo ! Me dava muita raiva ver o cara de “foguetinho” no meio da piscina durante séries fortes… Só o jato dágua lateral da piscina da Luso me irritava mais (eu nunca nadava na raia 6 por isso…). Com a maioria dos outros não tenho grandes problemas, acho até engraçado ver alguns que combinam, por exemplo, o “pinocchio” com o “campeão estadual” e mais o “panca”. Mas uma coisa ainda me espanta: Como alguém pode ter as manhas de tungar um CHINELO na beira de uma piscina… inacreditável! Abratz

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Boa Munhoz! E parece inacreditável, mas tem tungador de chinelo até em competição Master. Se um dia eu pegar esse cara, vou chamar o Rei do Pascú pra dar um trato nele!

  11. Ligia Barreiro
    26 de setembro de 2013

    Sensacional esse post! Pena que só dá pra votar em um…. Mas acho que sempre me irritei mais com o Coitadinho, rs…

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Valeu Ligia! O Coitadinho era de doer. Alguns fizeram carreira na técnica! Alias, no mundo corporativo tá cheio de coitadinho… impressionante!

      • Marcelo Brastner
        26 de setembro de 2013

        Bom dia amigos.muito bom o tópico, legal mesmo…mas acredito que o Sr Lelo e Sr Cordani fazem parte de alguma dessas categorias, é fácil colocar outros atletas nas categorias acima citado,conforme você citou que fez “pensando” em muitos atletas, agora pergunto…voces se encaixam em algum desses tópicos ? eu colocaria voces em 3 ou 4 e um ou outro nem citado !…abraços…Marcelo Brastner

      • Lelo Menezes
        26 de setembro de 2013

        Sem dúvida Marcelo. O Sr Cordani com certeza se encaixa em uns 10-12 chatos! Já eu tô mais pro chato da Mercedes, o saudosista, embora o meu sonho mesmo era ser o Ex Olímpico Petista, mas infelizmente não tive capacidade de ir para as Olimpíadas e talvez de birra nunca votei no PT.

        abs

  12. charlaodudo
    26 de setembro de 2013

    Eu também votei no Shortcut Man, mas senti falta de algumas personalidades, como:

    O Matemágico – Sempre em séries mais longas como 10×100, 10×200, 10×400 o Matemágico aparece, após perder 9 tiros ele detonava no último tiro e caso ganhasse, anunciava em alto e bom tom: “o último tiro valia 1000”, fazendo as contas e dizendo que venceu a série por 1000 a 9. O melhor era ganhar do Matemágico no último tiro e dizer que a série acabou 1009 a 0.

    O Ativista do Lado B – Em toda a competição ele só se preocupava em dar um jeito de fugir para as aventuras do Lado B. Se tinha um show de rock no Maracanã, ele ficava atazanando quem não queria ir no show e ficava buscando adeptos para fugir do hotel ou do alojamento à noite. Normalmente era um dos melhores amigos do Rei do Pascu e um dos que mais odiava a Maria Sunguete.

    O Recordista Brasileiro de 400 Solto – O treino começa sempre com uma soltada inicial, mas para o Recordista Brasileiro de 400 Solto era questão de honra chegar em primeiro nessa primeira etapa do aquecimento. Ele já caia na água forçando e se alguém tentasse segurar o ritmo, os últimos 25 metros eram um terror.

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Boa Carlão! O Recordista Brasileiro de 400 Solto era sensacional! Geralmente era o CDF! Eu geralmente tungava o primeiro 100 dos 400 solto e só pulava na água (sempre fria) quando o recordista já tinha virado pros 200…

  13. rbonotti
    26 de setembro de 2013

    Hehehe, na época de nadador me incomodava muito o CDF. Hj sem dúvida o “campeão paulista”, tipo incentivado pela história que contei semana passada… o animal tinha a minha idade, sabia que eu tinha sido nadador, e mesmo assim arriscou dizer que foi campeão paulista de natação num jantar da empresa… Qdo contestado, não soube nem dizer o nome do clube onde nadava, e depois confessou baixinho que nunca tinha sido federado…

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Boa! Como tem nego sem noção e o pior é que a galera do escritório acredita. Tinha um cara que virou meu funcionário que quando entrei na empresa era conhecido como um “grande” nadador. O cara era de Santos e de fato deve ter nadado no Saldanha porque conhecia alguns detalhes que só nadador sabe, mas era da minha idade e eu nunca tinha visto o cara na vida. Truquei o título paulista que ele disse que tinha (de costas) e ele primeiro garantiu veemente o titulo, mas depois disse que pode ter se enganado e que o titulo foi de alguma competição local em Santos… É mole não !!!

  14. Raquel
    26 de setembro de 2013

    Nossa, parabéns Lelo, ótima enquete e foi incrível como conseguiu descrever muito bem os personagens do mundo da natação. O short cut era muito irritante, e tbem concordo com o Dudorenko com matemágicos Kkkkkkkk.
    Beijos

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Valeu Raquel! Sabe que o Carlão foi o criador do matemágico! Ele usa a técnica até hoje! rsrsrsrs!

      • charlaodudo
        26 de setembro de 2013

        A tática do Matemágico é sensacional e o importante é manter o efeito surpresa para não perder de 1009 a 0. Alguns Matemágicos até apelavam e soltavam ou pulavam o penúltimo tiro só para chegar com tudo no último.

  15. ANTONIO CARLOS ORSELLI
    26 de setembro de 2013

    Mandou bem, Lelo! Estou relendo a lista para confirmar em qual categoria NÃO me enquadro. Na primeira leitura escaparam poucas. Depois eu conto.

    • Fernando Cunha Magalhães
      27 de setembro de 2013

      Legal Orselli,

      fiquei pensando nisso também.
      Devo estar na lista de vários!

  16. ANTONIO CARLOS ORSELLI
    26 de setembro de 2013

    Mandou bem, Lelo! Como sempre.

  17. Sidney N
    26 de setembro de 2013

    Vou de “campeão” brasileiro, mas se a votação fosse para o mais engraçado ficaria com o Maria Sunguete. PEBA que é PEBA sofre dentro e fora da água…

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Boa Sidney! Esses “campeões” brasileiros estão em todo canto…impressionante! Quanto as Maria Sunguetes, o que posso dizer é que algumas da minha época hoje estão assim….vamos dizer apenas que o tempo foi meio cruel com elas!

  18. Marina Cordani
    26 de setembro de 2013

    Esse texto está hilário! Votei no Campeão estadual, mas queria votar também no shortcut. Adorei também o campeão brasileiro dos 400 solto! Tenho um a acrescentar: Apressadinho: o cara/ a menina queimava em todos os tiros de todas as séries. O pior era se estava na mesma raia que você, e logo depois da sua saída lá estava o apressadinho na sua marola.

    • charlaodudo
      26 de setembro de 2013

      O Apressadinho, ou o Rei do Vácuo não podia ficar de fora mesmo Marina. Principalmente o Apressadinho que adorava cutucar o pé do cara que estava na frente.

      • Lelo Menezes
        26 de setembro de 2013

        Boa Carlão. O rei do vácuo dava raiva também, embora em tiro de 5.000 louco era aquele que não encarava um momento rei do vácuo ali!

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Boa Marina! O apressadinho era difícil de aguentar mesmo! Alias, eu era apressadinho e precisou de alguns esporros nos Estados Unidos pra eu aprender a sair no 60 !!! rsrsrs!

  19. Cristiano Michelena
    26 de setembro de 2013

    Putz…
    Votei em mim!

    • Lelo Menezes
      26 de setembro de 2013

      Pô Castor, só na nossa casa no Arizona tinha o Dudu que era muito, mas muito mais chato!

      • Eduardo Estefano
        30 de setembro de 2013

        Eu???? A minha chatísse é impossível de categorizar!

      • Lelo Menezes
        30 de setembro de 2013

        Dudu, você se encaixa em uns 8 chatos…rsrsrsrs!

  20. Luiz Renato (Rena)
    26 de setembro de 2013

    Boa Lelo. Shortcut com certeza. E aquele Rei do vácuo com uma pitada de matemágico, fica no vácuo a série inteira e no último tiro quer te passar, sendo que na maioria das vezes consegue por estar bem mais descansado. No final ainda fala nossa essa série foi du caralho como se tivesse feito a mesma força que você. Temos ainda o Leão de treino que não precisa de explicação e o Talento Puro ao Extremo , só coça e falta no treino e consegue dar resultados extraordinários na competição.

    • Lelo Menezes
      30 de setembro de 2013

      Valeu Rena! Pelo visto o Shortcut man incomodava todo mundo, embora o rei do vácuo também tem grande menção honrosa!

      abs

      • Rogério Aoki Romero (@rogeromero)
        20 de outubro de 2013

        Estava ficando preocupado lendo os comentário que ninguém ia falar sobre o Rei do Vácuo, que seria o meu escolhido. Dava raiva demais “levar” o sujeito em 19 de 100 e no último ele pedir para ir na frente… Mas não tendo esta opção, acabei votando no Coitadinho, cuja espécime infelizmente acabei encontrando diversas vezes.

        Outro que merecia menção é o Amante do Palmar, que voava com o instrumento, mas se cortassem as asas…

  21. Anderson Seliprandy
    27 de setembro de 2013

    vou de pinóquio, tendo em vista que eu dava uma de short cut man quando a bronquite apertava…rs…lembro de um aquecimento em uma copa mercosul no curitibano…a piscina com a tradicional fumaceira no aquecimento e o coach mandou fazer aquecer e dps série de 10×200 já que essa competição erma mais avaliatória do que qualquer coisa….eu matava 100 metros em casa tiro, ia, parava do outro lado, esperava a galera nadar 100 metros e dps chegava junto(da borda não se via nada após os 25 m)…o pior foi que vários adeptos vieram junto e ele foi percebendo que cada vez menos atletas faziam a passagem dos 100m…qdo para nossa surpresa ele aparece na cabeceira oposta em meia a fumaça e esculachou todo mundo…rachamos de rir claro…que treinar o que, eu queria era pegar medalha(ou seria bandeja?) na mercosul…e deu certo…rs

    • Lelo Menezes
      30 de setembro de 2013

      Boa Anderson! O Pinóquio Máster parece que incomoda bastante os curitibanos. rsrsrsrss! Abs e parabéns pela medalha na Mercosul!

  22. Fernando Cunha Magalhães
    27 de setembro de 2013

    Pelo que percebi o short cut vai levar essa.
    Qual o período de apuração?
    Divulga a estatística aí Lelo!

    • Lelo Menezes
      30 de setembro de 2013

      A apuração pode ser ad eternum, rsrsrs! Mas o shortcut vai levar com facilidade!

  23. Julio Costa
    30 de setembro de 2013

    Senti falta do puxador de raia nos treinos. Na série de perna, basta o técnico se distrair pra ele dar aquela puxada na raia, ou então quando tá fazendo série de costas, a puxada de raia quando se está longe do técnico é mais do que certa. E ainda fica feliz quando faz um bom tempo e descansa no intervalo…

    • Lelo Menezes
      30 de setembro de 2013

      É verdade Julio. O puxador de raia era um saco também! No costas eu não percebia, mas nas séries de perna ele tava sempre presente!

      abs

  24. Renato Barroso
    11 de outubro de 2013

    Lelo, acho que vc deveria fazer um vídeo como esse da natação..

    • rcordani
      12 de outubro de 2013

      Haha, excelente! Seria legal mesmo fazer um de natação, os personagens já estão selecionados!

  25. Vladimir Ribeiro
    1 de novembro de 2013

    Tem o peba Wolverine que não corta as unhas do pé e da mão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 26 de setembro de 2013 por em Natação, PEBAs.
Follow Epichurus on WordPress.com
setembro 2013
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
%d blogueiros gostam disto: