Epichurus

Natação e cia…

Cenas e… ALEA JACTA EST!

Foi uma semana movimentada para os Epichureanos: Novos colaboradores apareceram (Túlio e vários novos comentaristas), notícias de doping agitaram a comunidade aquática brasileira, enquanto no futebol, as finais da Libertadores e semi-finais da Copa do Brasil criaram grandes expectativas para semana que vem…

Sobre o esporte bretão: O Corinthians tem, na nossa opinião, reias chances de levar o seu 1º grande título continentnal no próximo dia 4. Na real, é quase uma unanimidade na turma (apesar de alguns corintianos não quererem “gorar”) acreditar que os alvinegros já estão com a mão na taça Libertadores da América. Parabéns serão devidos nesse caso. Na Copa do Brasil, Palestra e Coritiba começam no dia 5 a decisão desse título, que é um ótimo prêmio de “consolação” para uma boa performance na 1ª metade do ano. Palmeiras e Felipão podem começar a tirar o pé da lama de vez? Veremos. Ou ainda, como disse o Conça, amigo do Renato… “nas finais da Copa do Brasil e Libertadores eu, como bom brasileiro, fico com as cores: verde, branco, azul e amarelo!”

Já no nosso lado aquático, o polimento dos PEBAs chegou ao fim e amanhã iremos começar a competir em Ribeirão Preto no XVII TORNEIO ABERTO BRASIL. Para a maioria dos PEBAs, foram uns 80-90 treinos durante os últimos 6 meses e as expectativas são de melhoras em relação ao ano passado… Para outros, nem tanto…

T-shirt Peba

Fralda com Nova Camiseta PEBA Team

As nossas camisetas de competição já estão prontas (veja foto) e ao todo a equipe de 10 homens (categorias 35+ e 40+) planeja nadar um total de 25 provas individuais, visando arrebanhar o maior número de pontos possível. Esperamos chegar na competição sem desfalques, mas há algumas incertezas…  A nossa jornada rumo a Ribeirão começa hoje a tarde e depois de uma parada no Rancho Empyreo para croquetes e ramequins, teremos as 21hs nosso Congresso Técnico/ Treino final nas dependências do ilustre Bar Pinguim, no centro de Ribeirão. Somos PEBA, mas temos além de raça muito espírito de equipe!

Agora, como diria Cesar, Alea Jacta Est…

Uma nota pessoal é que tenho lembranças claras do meu saudoso avô Orlando Modena me levando nesse mesmo Pinguim, há mais de 30 anos e me contando a lenda do chopp que vinha direto da fábrica da Antartica (ali perto), por um tubo subterrâneo, que desembocava numa chopeira gigante, com a serpentina mais longa e gelada do universo. Eu tomava uma guaraná caçulinha enquanto ele mandava uns 2 ou 3 gelados. Mitos e memórias afetivas a parte, assim como meu avô, considero o Chopp do Pinguim o melhor que existe.

Boa sorte e bom fim de semana a todos!

Sobre Rodrigo M. Munhoz

Abrace o Caos... http://abraceocaosdesp.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 29 de junho de 2012 por em Cenas..., Epicuro, Natação.
Follow Epichurus on WordPress.com
junho 2012
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
%d blogueiros gostam disto: