Epichurus

Natação e cia…

PEBA no Brasileiro Master de Ribeirão Preto

Neste último final de semana em Ribeirão Preto ocorreu a 2ª participação de nossa equipe, PEBA, formada exclusivamente por grandes amigos ex-nadadores que voltaram a nadar após no mínimo uma década parados.

Assim como no ano passado, foi um final de semana muito prazeroso, em que a etapa paulista do circuito brasileiro de natação máster, serviu para reunir velhos amigos na aprazível cidade do interior.

Com a adesão de 3 novos integrantes e a desistência de 1, PEBA foi a Ribeirão com 10 homens 35 e 40+: Cordani, Munhoz, Miyahara, Bonotti, Tulio, Minguez, Leonel, Aymar, Barros e Lelo.

Image

Foto oficial sem o Minguez e com o Marrom, que trabalha na organização do campeonato

Por mais que a natação seja hoje no máximo a 3ª prioridade do pessoal da equipe, o espírito e a adrenalina de competição continuam os mesmos e trazem flashbacks agradáveis. A ansiedade antes da prova e a sensação da vitória são as prováveis emoções para quem treinou. O medo de dar vexame e o alívio pós-prova são sensações comuns entre os que estão ali apenas na raça, com menos de 8 treinos na bagagem. Tudo isso permeado por situações engraçadas, momentos de grande descontração na área da piscina social, que acolhia os PEBAs quando nenhum de nós estava competindo.

Além do primeiro ouro em revezamentos (120+, deixando o Flamengo pra trás) e da primeira desistência (Cordani, nos 35 metros do 100 peito, após sentir o adutor contundido), os destaques foram:

Cordani 40+: Ouro nos 100C (1’05”11) e 200M (2’26”02)

Aymar 40+: Ouro nos 50L (25”42) e 100L (56”37)

Barros 35+: Ouro nos 100C (1’09”64)

Munhoz 40+: Ouro nos 50B (28”92)

Miyahara 35+: Ouro nos 50B (28”31)

Revezamento 120+ (Barros, Minguez, Miyahara e Bonotti): Ouro nos 4×50 4 estilos

Image

Largada da última série do 50L, com 3 PEBAs lado-a-lado

Tão ou mais importantes foram os destaques do final de semana fora das piscinas. Dentre os  publicáveis:

– Parada no Rancho Empyreo (rod. Anhanguera Km 183) para saborear o melhor croquete de carne do mundo. Dica do sempre exagerado Lelo, comprovou-se que o croquete realmente é o melhor do mundo.

– Encontro da equipe no Pinguim do Centro na sexta à noite, o qual já virou tradição. Novamente a galera segurou a onda, ninguém tomou mais  de 6 chopps.

– Após a desgastante etapa do sábado, os PEBAs foram reabastecer as energias no Bar do Nelson, sorvendo o melhor filé a parmegiana da região. Na sequência, a caminhada digestiva até a Sorveteria do Jo, abriu espaço para o ótimo sorvete caseiro.  A noite acabou com visita gastronômica na famosa sanduicharia Daniel & Clebão, onde Tulio e Barros surpreenderam a todos e deglutiram o famoso prato da casa – um sanduiche de 3 quilos metade carne, metade frango.  Dizem as más línguas que dormiram tranquilos…

O “mini-perrengue” no posto ao lado do hotel, quando o carro a diesel do jiu-jiteiro da equipe foi abastecido com gasolina e o frentista trapalhão quase foi finalizado, também é de se destacar. Assim como as declarações polêmicas sobre depilação a laser de um notório careca da equipe; o desodorante feminino descoberto na mala de outro pouca-telha símbolo; as tentativas de entrar numa bermuda minúscula por parte de PEBAs com mais de 90 quilos; e o pito de uma senhora 80+ num PEBA fundista, que ao girar o braço quase decepou a cabeça da velhinha.

Enfim, como nos nossos dias de nadadores profissionais décadas atrás, o que fica não são os tempos, os títulos e as medalhas, mas sim essas sensacionais histórias fora das piscinas.  Espero que ano vem mais PEBAs juntem-se a nós para mais um fim de semana que ficará na história.

Image

Image

Image

Image

ImageImage

12 comentários em “PEBA no Brasileiro Master de Ribeirão Preto

  1. Indiani
    3 de julho de 2012

    Valeu ! O mais importante foi o roteiro gastronomico .
    Forte abraco e DALHE PEBA’s Team, rumo a 9 treinos para 2013 !

    • rcordani
      3 de julho de 2012

      Sim Indiani, o problema é que teve nego que engordou 3kg, estamos cogitando internar uns e outros aí em rehab (sem citar nomes). Mas falando sério, foi sensacional. Ano que vem tem mais!

  2. Denise
    3 de julho de 2012

    Quem sabe um dia, me junto a vcs. Por enquanto ainda estou um pouco resistente a provas em piscinas. Mas para sentir a adrenalina faco umas provinhas de aguas abertas. Bjs a todos.

    • rcordani
      5 de julho de 2012

      A inevitável adrenalina na hora da prova foi um dos highlights. Impressionante isso aí, né?

  3. Gustavo Botrel
    4 de julho de 2012

    Fala Bonotti!! Muito legal o texto. A viagem deve ter sido muito “massa! mesmo. A galera toda reunida!!!! Vou tentar ir ano que vem!!! Abração pra todos, Botrel!!!!!

  4. Andrea Toledo Amorim
    4 de julho de 2012

    Nossa AMEI o site e a ideia de vcs , PARABENS !!!! Agora Renato , que coisa e essa de clube do bolinha ,???? Olha que ate da uma inspiracao de pular numa piscina e tentar uns laps (com boia pois o risco de afogamento e alto com o passar das decadas..kkkk) Bjs `a todos.

    • rcordani
      5 de julho de 2012

      Andrea, havia muitas Luluzinhas, só que não eram PEBAS 🙂 !

  5. Fernando Magalhães
    4 de julho de 2012

    Boa PEBAS. Pergunta: vcs se inscreveram nadando pelo PEBA? Quando o Xavier de Ribeirão anuncia a série ele diz: “Na raia 4, Ricardo Bonotti do PEBA”? Gostei da camiseta e do astral do programa. Tempos bem bons também, especialmente 1.05 no 100 Co e 56 do Aymar. Abraços, Esmaga, querendo aderir em 2013

    • Lelo Menezes
      5 de julho de 2012

      Fala Esmaga! Sim, nos inscrevemos pelo PEBA! E o anuncio estava sendo “Na raia 4, Ricardo Bonotti PEBA” e esses anúncios foram um dos highlights da competição!. E esperamos vc em 2013!
      Abraços!

      • rbonotti
        5 de julho de 2012

        E “só para não contrariar o narrador” eu nadei pra 26 os 50L….

  6. Pingback: Cenas dos próximos capítulos (ou: o Fralda só nada crawl). | Epichurus

  7. Pingback: Retrospectiva de um ano de Epichurus | Epichurus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 3 de julho de 2012 por em Epicuro, Natação.
Follow Epichurus on WordPress.com
julho 2012
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
%d blogueiros gostam disto: