Epichurus

Natação e cia…

O Caminho PEBA rumo a Ribeirão Preto

“Melhor” é sempre um termo relativo.

Por exemplo: A preparação PEBA para o Torneio Master de Ribeirão Preto tem seguido aos trancos e barrancos, mas está cada vez melhor. Vejamos como andam os membros da famigerada esquadra semi-geriátrica:

“General” R Cordani – Ver o filme da “Prova da Vida” dele depois de um quarto de século renovou um ânimo combalido pelas repetidas contusões na panturrilha. Prometendo nunca mais fazer gincanas na piscina, o nosso sério e barbudo colunista retomou um ritmo de treinos contínuos, complementado por musculação neste último mês. Tudo mais leve, mas com muita consciência e foco. Até maneirar no reveza de 500 ele maneirou.

Rodrigo “Farsante” Munhoz – Média de 2,5 treinos / semana nos últimos 2 meses, com média/baixa intensidade. Viagens em série e imprevistos no trabalho diurno têm causado dificuldades de comparecer aos treinos com os outros PEBAS. Essa indisciplina também tem mostrado sinais claros na sua pança protuberante, que atrapalha sobremaneira o estilo peito (apesar de ajudar um pouco no borboleta). Mas como o apelido indica, esse desleixo pode ser uma farsa, o que o colocaria como um dos favoritos para os 200 medley.

Ricardo “Capitão” Bonotti – Vem treinando muy solidamente por alguns meses, fazendo em geral mais de 3 sessões por semana, complementadas por musculação. É o que tem dado melhores resultados em séries fortes no treino, apesar de umas travadas homéricas em séries longas com intervalos curtos. Natural para um velocista. Mas, os resultados do treino não significam muito, já que somos todos PEBAs como ele mesmo indicou.

Alexandre “BR” Miyahara – Aparece de vez em quando, treina bem, mas sem grandes esforços. Não sabemos se é o “lado B” dele, as coluna instável, o trabalho de executivo ou a bebê nova em casa, mas está meio sem foco. Mesmo assim prometeu detonar o Capitão “Chama” na próxima oportunidade competitiva.

Marcelo “Abdulah” Abdo – Depois de reportar uns tempos absurdamente bons em treinos secretos, vieram decepções. Descobriu-se que a piscina que ele estava nadando tinha 25 JARDAS e agora apareceu com uma contusão no reto femural devido aos intensos treinos de corrida visando o sub 40′ nos 10K. Está em forma, porém e estará de volta em breve.

Aymar “Mineirinho” Almeida – Treinando forte e disciplinadamente, como no ano passado. Vem acumulando grande experiência e consistência no circuito Master e pode surpreender os grandes nomes do nado livre em Ribeirão Preto – se tudo correr bem no polimento. Reportou ótimos tempos em treinos com nadadeiras e palmar, que honestamente ninguém sabe como interpretar.

Marco Túlio “Fúnibris” – Outro que sofreu mórbidas pressões vindas do pesado trabalho de CEO e ficou meio ausente uns tempos. Mas parece que acertou a vida no último mês e meio e está treinando disciplinadamente com a tia Gi. Faz uns treinos compridos (3500+) e se mostrou disposto a nadar provas longas, caso disponíveis no certame. Tem grande potencial de metal, apesar de ser um dos mais idosos da equipe.

Carlos “Charlão” Dudorenko – A perda da Kombi de estimação num incêndio criminoso combaliu um pouco o ânimo do nosso heróico e cetáceo cronista. Mas ele tem lembrado do exemplo de Tetsuo Okamoto naqueles últimos 100m nos 1500 de Helsinki para buscar forças e dizem que está treinando muito em sua piscina particular num condomínio do interior. Pode ser até que se anime e re-edite o episódio da baleia branca do Saldanha de Santos. Quem viver verá.

Fernando “Esmaga” Cunha Magalhães – Foi visto treinando com afinco em horários alternativos mesmo em suas viagens pelo Brasil. Adaptou e modernizou completamente seu estilo crawl, usando uma técnica contemporânea de braçada retilínea impressionante. Obteve velozes tempos em competições paranaenses recentemente, o que o coloca entre os favoritos em qualquer prova de “age group”. Fora isso, tem se preparado mentalmente para seu primeiro Master Ribeirão Preto. A equipe teme que ele recuse o chopp de aquecimento no Pinguim, o que poderia abater a moral dos companheiros. A ver.

L.A.M. Mader – Ele diz que está treinando numa academia em São José dos Campos com a Fabíola Molina. Sério. Já virou sócio do Paineiras, mas não apareceu por lá ainda. Não foi no evento de natação beneficente que é um típico “mico” com a cara dele. Não foi no último poker night. Apesar disso, diz que vai para Ribeirão e confiamos que ele possa superar performances anteriores. Isso é chamado de “fé”, ok?

Daniel “Matuska” Fernandes – Agora que o Maracanã está finalizado com sucesso, nosso arquiteto confirmou que vai (veja foto). Hablo. De qualquer forma, já fez vários treinos. Começou com 500m e já está nos 1200m. Só resta ele explicar melhor seu projeto para um certo camelódromo…

Danilo “Pepezito” Pelegrino – Depois de muita desconfiança com relação aos treinos de 3K+ que reportava, surpreendeu a todos e apareceu numa competição de revesamento beneficente faz poucos dias. Nadou bem e parece em bem melhor forma que no último poker night (e talvez do que 20 anos atrás). Garantiu, com 100% de certeza que vai para Ribeirão. Nem vou falar mais nada para não zicar.

Ricardo “Rato” Minguez – Não se sabe se este atleta está nadando ou não, devido ao sigilo em relação aos detalhes de sua vida de lutador de MMA/Executivo. Mas pelo que vemos, está em forma, magro e treinando pancadaria como sempre. Lembrando que isso foi o que bastou para detonar a maior parte dos outros peitistas presentes nos 50m em edições anteriores da competição.

LF Baroni – Encontrei hoje com este ex-Esperiota e atual Ibeemista no aeroporto de Porto Alegre e conversamos no vôo para Congonhas. Acho que o sensibilizei a fazer pelo menos um treino de 4 dígitos (no caso dele, 1000m) por semana, para encarar as águas ribeirãopretanas, ou pelo menos um Chopp com os Pebas. Se o fechamento de trimestre estiver indo bem, acho que a nostalgia o levará até lá.

Por fim, temos os wild cards:  Marcelo “Lelo” Menezes, Dr. Rodrigo “Barrão” Barros, Leonardo “Cheiroso” Gomes, Rrrruy “Turtle” Ulhoa e Eduardo “Dudu” Estéfano como incógnitas. Se todos forem, a equipe PEBA será gigante. Mas, considerando o histórico, não há o que temer… Dizem as más linguas que alguns estão treinando secretamente. Outros dizem, contudo, que os caras já entregaram os pontos e querem envelhecer em paz, lembrando do passado de glórias, sem se expor diretamente aos danos causados pelo Cloro no tecido capilar (bom, talvez essa não seja mais uma preocupação do Barrão). Ainda assim, estão convocados a fazer parte da torcida, sob risco de um Baby Léguas ou paschú eventual… Fiquem ligados: Até Setembro, mais novidades!

Sobre Rodrigo M. Munhoz

Abrace o Caos... http://abraceocaosdesp.wordpress.com

29 comentários em “O Caminho PEBA rumo a Ribeirão Preto

  1. Marina Cordani
    13 de junho de 2013

    Hahaha! Lol! Mas cadê as meninas? Ouvi dizer que tinha umas pebas também. Não que eu queira fazer parte, só estou curiosa! Tenho muuuuuuuita preguiça de colocar maiô e me molhar. Até o banho é difícil no frio…

    • Rodrigo M. Munhoz
      13 de junho de 2013

      Sei Marina… Acho que você tá treinando escondida também e vai aparecer em Ribeirão, hein?
      Mas falar deste assunto é complicado… não há muitas meninas dispostas a entrar nessas “frias” quanto mais nadar ao lado de PEBAs!
      Por enquanto tá um clube do bolinha realmente (e literalmente em alguns casos)…

  2. rcordani
    13 de junho de 2013

    Realmente chega a dar uma pena enorme do Munhoz: “Média de 2,5 treinos / semana nos últimos 2 meses, com média/baixa intensidade”.

    Coitado!

    Quer dizer, seria coitado caso isso tudo não fosse mentira: o mesmo está treinando forte, bastante e voando na água.

    No mais, muito boas as fotos. Mostra que o Miyahara está faltando muito! E faltam fotos do PEBA ECP, que afinal é a melhor parte da equipe.

    • Miyahara
      13 de junho de 2013

      Estou faltando muito mesmo R. mas gostaria de ressaltar meu empenho dentro da piscina para evitar um possível corte surpresa em RP. O pancho vai?

    • Rodrigo M. Munhoz
      13 de junho de 2013

      Sacanagem. O Renato está tentando destruir a minha “Tática Polonesa” de minimizar expectativas (próprias e de terceiros) para superá-las mais facilmente. Mas na real, quem tá voando mesmo são o Capitão e ele. Sério.

  3. Polaco
    13 de junho de 2013

    O munhoz e o maior fanfarrao de todos, quase empata com o cordani, dando varias desculpas para nao revelar os treinos secretos realizados com supervisao do nosso head coach amendoim…..
    Do meu lado, RP pode ate rolar, mas a passeio, ja que ainda nao consegui me livrar das dores completamente, e ainda tendo alguma dificuldade em andar . Estou mantendo meu planejamento para 2014/2015, mas so o tempo dira.
    Voltando aos phebas mencionados, apesar da atual contusao, considero o Abdo um forte candidato a otimos resultados em RP, junto do paranaense Smagalhaes…. vamos ver….

    • Rodrigo M. Munhoz
      13 de junho de 2013

      Polacão, mestre dos mind games nos banquinhos da piscina da Agua Branca (Baby Barioni)… Espero que possa aparecer em RP em breve! E lembre-se que natação é a solução. Abraços!

      • Polaco
        14 de junho de 2013

        Muito bem dito com relacao a natacao ser a solucao, no meu caso ainda mais. Agora o lelo e renato eram muito mais mind games que eu. Eu era apenas um aprendiz destes dois grandes mestres……

      • Rodrigo M. Munhoz
        14 de junho de 2013

        Outro bom de “mind games” era o Mauricio Cunha… por onde andará? Será que lê o Epichurus?

  4. Lelo Menezes
    13 de junho de 2013

    Infelizmente eu estou 100% afastado das piscinas. Estava com o objetivo de envelhecer sossegado, sem muito esforço. Só que agora estou trabalhando a meio quarteirão do Pinheiros e a pressão dos outros PEBAs está pegando. Em Julho pretendo começar devagar, 1 ou 2 treininhos por semana. Coisa de 700-1200m. O objetivo é ir pra RP e não dar vexame. Talvez dessa vez eu nade somente os 50m costas. Vamos ver!
    Quanto aos PEBAs que levam o Master a sério, aposto todas as minhas fichas no Chamas! Ele está super focado, treinando todo dia, fazendo musculação, tomando suplementos e tudo mais. Isso obviamente se o Esmaga, hours-concour, arregar de RP, coisa que já havia garantido fazer! Vamo que vamo! Ahh, e vale lembrar que o Munhoz garantiu um baby-léguas se o PPZito aparecer nas águas vermelhas ribeirãopretanas!

    • rcordani
      13 de junho de 2013

      Em JULHO? Começa hoje, charalhas.

      • Lelo Menezes
        13 de junho de 2013

        Hoje ainda não dá…aqui é correria irmão. Ainda tô aprendendo e isso tá demandando muitas horas

    • Rodrigo M. Munhoz
      13 de junho de 2013

      Lelo, você tem uma piscina de 25m em casa e outra ao lado do seu trabalho… há muito não tens desculpas! Sugiro começar imediatamente, fazendo progressivos, assim como o Matuska. Em RP já estará bem novamente.

      Se o PPzito nadar RP eu juro que tomo o Baby Léguas depois do revezamento final (contudo, não poderei dirigir de volta para SP)…

  5. rbonotti
    13 de junho de 2013

    Boa Munhoz, mas o sr. exagerou um pouco na minha frequência, eu estava nadando 3 vezes por semana, e caí pra 2 no último mês…

    • Rodrigo M. Munhoz
      13 de junho de 2013

      O que sei é que o senhor está voando na água! Continue assim que não vai ter pra ninguém em RP. Ah, e o seu vizinho Baronil falou que vai começar a treinar no Lambreta.. veja se dá uma força por lá…

  6. Anna Paula Fumis Campos
    13 de junho de 2013

    Divertidíssimo!!! Rindo muito! Super bem escrito e com o melhor dos humores. (Marco Túlio Fúnibris será adotado na família, com certeza!). Outro dia o Túlio foi na minha casa e acabou a luz. Ele teve que subir 6 andares de escada. Pelo estado que chegou, não sei se está treinado, não… Ou então é a tal da especificidade, ok, vamos acreditar nesta opção…

    • rbonotti
      13 de junho de 2013

      Xi, Tulipa desmascarando o fúnibris. Pode ser que ele tenha escalado algumas covas nesse dia e já estivesse cansado….

    • Rodrigo M. Munhoz
      13 de junho de 2013

      Anna Paula,
      Tenho certeza que o Tulio já chegou ao seu desenergizado lar muito cansado do forte treino que havia feito naquele dia! A coach está fazendo ele cortar um dobrado no ECP…

  7. Miyahara
    13 de junho de 2013

    Boa Munhoz!

  8. Alexandre Lomonaco
    13 de junho de 2013

    Se tiver prova de 25 metros peito eu volto a nadar…………….

    • Rodrigo M. Munhoz
      13 de junho de 2013

      Pode crer… eu também gostaria muitcho desta prova… Mas ela é extra oficial e rola apenas na piscina “fria” da Recra!

  9. Fernando Cunha Magalhães
    13 de junho de 2013

    Na ponta seria um exagero, logo, parece que o PEBA TEAM está no meio dos cascos.
    Pelas séries recentemente citadas, Champz será o grande destaque (lamento ao amigo Miyahara) a não ser que consigam levar o ColdCheiroStone para o embate ribeirão pretense. E vamo que vamo…

    • Rodrigo M. Munhoz
      14 de junho de 2013

      Caro Esmaga, a avaliação de meio dos cascos é justa na média… Se bem que nos dias de feijoada no CPM a galera até treina com mais afinco e quase nunca pegam o atalho pra fila da sobremesa!

  10. charlaodudo
    14 de junho de 2013

    Infelizmente a piscina do meu condomínio está em obras e se tudo correr bem em julho as raias estarão liberadas novamente. Prometo não fazer feio no Pinguim!

    • Rodrigo M. Munhoz
      14 de junho de 2013

      Boa Charles. Fiquei preocupado por uns segundos.
      Espero que as reformas não tenham sido devido aos protestos que vitimaram a Kombi… Você viu que aquela onda de quebra quebra que começou por aí chegou forte em São Paulo nesta semana?…

      • charlaodudo
        14 de junho de 2013

        O quebra quebra que vitimou a saudosa kombi por aqui trouxe severos danos à estrutura da piscina e por isso ocorreram as reformas. O modus operandi dos manifestantes em São Paulo é bem parecido com o dos que fizeram os protestos por aqui.

  11. Iara Scarpelli
    27 de julho de 2013

    Pena não aceitarem Luluzinhas para os Pebas , eu e a Raquel estamos indo para Ribeirão , esperamos ao menos poder fazer o aquecimento no Pinguim com vcs !

  12. Rodrigo M. Munhoz
    6 de agosto de 2013

    Oi Iara! Veja que a equipe PEBA sempre tem alguns desfalques no dia da competição… Mas ao aquecimento no Pinguim, o quorum geralmente é de 100%! Nos veremos por lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 13 de junho de 2013 por em Cenas..., Epicuro, Natação, PEBAs e marcado , , , , , .
Follow Epichurus on WordPress.com
junho 2013
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
%d blogueiros gostam disto: