Após o segundo dia de provas começam a pairar dúvidas sobre a atual condição do Polvo Paul em prever o resultado das provas. Será que ele errou o polimento e não chegou na sua melhor condição para o Mundial de Barcelona?
As provas do segundo dia foram muito boas para o Brasil. O terceiro lugar de Felipe Lima foi muito festejado por ele, que numa prova muito forte trouxe para o Brasil uma suada medalha. Nos 50 borboleta masculino torcemos muito por uma dobradinha brasileira e após a primeira metade da prova muito rápida de Nicholas Santos o podium dominado pela bandeira brasileira parecia certo, mas infelizmente o Nicholas cansou e acabou ultrapassado nos metros finais, mas Cielo garantiu o primeiro ouro brasileiro nas piscinas. A prova foi estranha, pois na semifinal tivémos 5 nadadores nadando para baixo de 23 na semifinal, tempo não repetido na final. Nas provas femininas tivemos um 100 borboleta que eu considerei fraco, com a sueca Sarah Sjostrom ressurgindo após a decepção em Londres e a americana Dana Vollmer nadando bem acima do seu recorde mundial. Os 200 medley tiveram uma grande surpresa, pois a chinesa Ye Shiwen, que espantou o mundo com seu final de prova em Londres não repetiu seu desempenho e ficou fora do podium. A húngara Katinka Hosszu manteva a tradição de seu país de ter frequentemente excelentes nadadores de medley e levou o ouro, com a australiana Alicia Coutts levando sua terceira prata no mundial. A espanhola Mireia Belmonte Garcia fechou esse podium e quase beliscou a prata com um final de prova muito forte.
O segundo dia do bolão foi vencido pelo Aécio e pelo Renato. Munhoz, como esperado, começa a decair e Patrícia Angélica vai para o fundo do poço junto com o finado Paul. Lelo e Rafael mantém uma performance constante e apostam na regularidade para levar o título.
Segue a classificação após o segundo dia de finais:
1o. lugar – MUNHOZ – 36 pontos
2o. lugar – RENATO – 35 pontos
2o. lugar – LELO – 35 pontos
4o. lugar – RAFAEL OLIVEIRA – 34 pontos
5o. lugar – AÉCIO – 30 pontos
6o. lugar – POLVO PAUL – 27 pontos
7o. lugar – PATRÍCIA ANGÉLICA – 25 pontos
Agora sim vejo tudo normal… hahahahaha!
P.S.: Só uma correção: o nome da espanhola é MIREIA, não MARIA. =)
COrrigido! Obrigado Patrícia.
Por enquanto, só posso dizer uma coisa: Esse Polvo Paul é muito PEBA!
Munhoz, você já começou a travar. Fica esperto aí!
É, ou errou o polimento, ou estava com dor em um dos tentáculos…
Pode ser Marina, mas alguma boa desculpa deve ter.
Então….. minha maior característica é passar fraco nos primeiros 50, e aí ir acelerando gradativamente. Como essa é uma prova maior que 400 (mas menor que 1500…), ainda tenho bastante tempo para chegar na ponta. Vamos ver esse placar após os 4 x100 medley!
Quanto ao Paul, pela performance do segundo dia, acredito que vai tomar uma volta dos primeiros colocados….
Abraços,