Podemos pré-anunciar que depois do péssimo desempenho do Polvo Paul nesse campeonato mundial em Barcelona, tomei uma decisão e preparei um sushi com os restos mortais do exotérico polvo.
O último dia de provas do mundial começou com uma dobradinha francesa nos 50 costas, com Camille Lacourt levando o ouro e Jeremy Stravius levando a prata. Pena que o brasileiro Daniel Orzechowski não conseguiu repetir o seu tempo do Maria Lenk para estragar essa dobradinha francesa. Na sequência tivémos uma prova fortíssima dos 50 peito feminino, com Yuliya Efimova levando a melhor e roubando o ouro da lituana Ruta Meilutyte. Jessica Hardy levou o bronze, com um tempo inferior ao recorde mundial pré-BCN2013. A terceira prova do dia trouxe novamente alegria para o Brasil, com o bronze de Thiago Pereira após um final muito forte no livre. A prova foi vencida pelo japonês Dayia Seto, com o favoritíssimo Hagino chegando em uqinto, após o longro programa de provas que ele enfrentou nesse mundial. Nos 50 livre a campeã olímpica Ranomi Kromowidjojo estragou a festa da australiana Cate Campbell e levou o ouro. Nos 1500 o chinês Sun Yang cozinhou o canadense Ryan Cochrane e levou mais um ouro para casa, completando a sua coleção de três ouros nos 400, 800 e 1500 livre. Pena que ele não tentou o ouro nos 200, para fechar o mundial com uma coleção inédita. Nos 400 medley feminino a húngara Katinka Hosszu nadou muito e levou o ouro, em um excelente mundial para ela. A espanhola Mireia Belmonte Garcia recebeu muito apoio da torcida e conseguiu a prata, muito comemorada por ela e pela grande torcida espanhola. No revezamento masculino tivémos uma boa briga pela prata entre a França e a Austrália. Essa disputa valeu o ouro pois o americano Kevin Cordes fechou um péssimo mundial com chave de lata, queimando o revezamento final. No feminino as americanas confirmaram o favoritismo e levaram o ouro, deixando a prata com as australianas novamente.
E no bolão Rafael Oliveira finalizou o último dia humilhando os demais participantes e levou o ouro com muita facilidade. Renato conseguiu manter a prata e o PEBA Lelo conseguiu perder do cansado Munhoz e ficou num humilhante quarto lugar. Patrícia Angélica também decepcionou na rodada final e não teve forças para ganhar do PEBA Lelo. Aécio mais uma vez ficou em último na rodada e conseguiu ser o único a perder do Polvo Paul. Que papelão do peitista de Campinas!!! Após esse desempenho lastimável do finado Polvo Paul, eu não perdoei e transformei-o em um sushi, consumido na tarde de hoje. Segue a tabela final do bolão:
Parabéns Rafael. Gostei da prata, para variar ganhei do Lelo em mais uma modalidade. E o Munhoz até que fechou forte, hein?
O Munhoz estava escondendo o jogo, para variar.
Fiquei muito Feliz em vencer competidores de tão alto nível e, principalmente, o Polvo Paul. A camisa Epichurus, que receberei como prêmio, será usada com orgulho por essa conquista. Mas, acredito na redenção do Polvo Paul em Kazan 2015 e Rio 2016. Vamos aguardar!!!
Parabéns pela vitória Rafael!
Não acredito que o Polvo Paul vá conseguir ressurgir das cinzas novamente. Mas como estamos falando de Kazan e por lá existe a milagrosa vodka russa que pode curar qualquer ferida, pode ser que o polvo ainda volte mais uma vez.
Caraca! Nunca nadei tão mal um campeonato! Peço desculpas aos meus fãns pelo péssimo desempenho e prometo estudar mais para quando Paul ressuscitar e novamente lançar um desafio.
Abraços a todos e obrigado pela oportunidade de participar dessa divertida brincadeira.
Aécio, eu acredito que fiz um serviço bem feito nessa vez e o Polvo Paul não deve mais ressuscitar. O meu único medo é que tem uns seres meio esquisitos que cismam em voltar, como o Jason, o Chucky ou o Freddy Kruger. Espero que isso não aconteça com o Polvo Paul.
E os meus parabéns aos medalhistas Rafael, Renato e Munhoz, pelo ótimo desempenho!
O Polvo Paul irá ressurgir como o Cielo e recuperar seu reinado, em breve.
Adorei entrar de penetra nessa! HAHAHA! Me diverti demais com os comentários e os posts! Quinto lugar na minha primeira participação tá bom demais! Mas prometo me dedicar mais nas próximas para pegar pódio! Se cuidem, meninos!
Patrícia, espero que você não perca do Lelo na próxima vez, pois o cara é muito PEBA!
Eu sou mais PEBA… NUNCA competi em natação… nadei só na infância… e hoje, mesmo que voltasse a nadar, não teria força mental pra competir no masters que fosse… hahahahahaha!
Confesso que fico felizona só de participar e de, mesmo que nesse breve momento, fazer parte da galera… em 2008, eu jamais imaginaria uma coisa dessas… hahahaha! ❤
Charlão, você deglutiu o cefalópode? Isso vai te contaminar e nunca mais você vai ganhar um Bolão na vida!
Enquanto a minha pessoa: Bronze, que nem o Thiago! 🙂