Epichurus

Natação e cia…

BCN2013 – E o Paul virou sushi

Podemos pré-anunciar que depois do péssimo desempenho do Polvo Paul nesse campeonato mundial em Barcelona, tomei uma decisão e preparei um sushi com os restos mortais do exotérico polvo.

O último dia de provas do mundial começou com uma dobradinha francesa nos 50 costas, com Camille Lacourt levando o ouro e Jeremy Stravius levando a prata. Pena que o brasileiro Daniel Orzechowski não conseguiu repetir o seu tempo do Maria Lenk para estragar essa dobradinha francesa. Na sequência tivémos uma prova fortíssima dos 50 peito feminino, com Yuliya Efimova levando a melhor e roubando o ouro da lituana Ruta Meilutyte. Jessica Hardy levou o bronze, com um tempo inferior ao recorde mundial pré-BCN2013. A terceira prova do dia trouxe novamente alegria para o Brasil, com o bronze de Thiago Pereira após um final muito forte no livre. A prova foi vencida pelo japonês Dayia Seto, com o favoritíssimo Hagino chegando em uqinto, após o longro programa de provas que ele enfrentou nesse mundial. Nos 50 livre a campeã olímpica Ranomi Kromowidjojo estragou a festa da australiana Cate Campbell e levou o ouro. Nos 1500 o chinês Sun Yang cozinhou o canadense Ryan Cochrane e levou mais um ouro para casa, completando a sua coleção de três ouros nos 400, 800 e 1500 livre. Pena que ele não tentou o ouro nos 200, para fechar o mundial com uma coleção inédita. Nos 400 medley feminino a húngara Katinka Hosszu nadou muito e levou o ouro, em um excelente mundial para ela. A espanhola Mireia Belmonte Garcia recebeu muito apoio da torcida e conseguiu a prata, muito comemorada por ela e pela grande torcida espanhola. No revezamento masculino tivémos uma boa briga pela prata entre a França e a Austrália. Essa disputa valeu o ouro pois o americano Kevin Cordes fechou um péssimo mundial com chave de lata, queimando o revezamento final. No feminino as americanas confirmaram o favoritismo e levaram o ouro, deixando a prata com as australianas novamente.

E no bolão Rafael Oliveira finalizou o último dia humilhando os demais participantes e levou o ouro com muita facilidade. Renato conseguiu manter a prata e o PEBA Lelo conseguiu perder do cansado Munhoz e ficou num humilhante quarto lugar. Patrícia Angélica também decepcionou na rodada final e não teve forças para ganhar do PEBA Lelo. Aécio mais uma vez ficou em último na rodada e conseguiu ser o único a perder do Polvo Paul. Que papelão do peitista de Campinas!!! Após esse desempenho lastimável do finado Polvo Paul, eu não perdoei e transformei-o em um sushi, consumido na tarde de hoje. Segue a tabela final do bolão:

dia8_BCN2013

12 comentários em “BCN2013 – E o Paul virou sushi

  1. rcordani
    4 de agosto de 2013

    Parabéns Rafael. Gostei da prata, para variar ganhei do Lelo em mais uma modalidade. E o Munhoz até que fechou forte, hein?

  2. Rafael Oliveira
    4 de agosto de 2013

    Fiquei muito Feliz em vencer competidores de tão alto nível e, principalmente, o Polvo Paul. A camisa Epichurus, que receberei como prêmio, será usada com orgulho por essa conquista. Mas, acredito na redenção do Polvo Paul em Kazan 2015 e Rio 2016. Vamos aguardar!!!

    • charlaodudo
      4 de agosto de 2013

      Parabéns pela vitória Rafael!
      Não acredito que o Polvo Paul vá conseguir ressurgir das cinzas novamente. Mas como estamos falando de Kazan e por lá existe a milagrosa vodka russa que pode curar qualquer ferida, pode ser que o polvo ainda volte mais uma vez.

  3. Aécio Barcelos Amaral
    4 de agosto de 2013

    Caraca! Nunca nadei tão mal um campeonato! Peço desculpas aos meus fãns pelo péssimo desempenho e prometo estudar mais para quando Paul ressuscitar e novamente lançar um desafio.

    Abraços a todos e obrigado pela oportunidade de participar dessa divertida brincadeira.

    • charlaodudo
      4 de agosto de 2013

      Aécio, eu acredito que fiz um serviço bem feito nessa vez e o Polvo Paul não deve mais ressuscitar. O meu único medo é que tem uns seres meio esquisitos que cismam em voltar, como o Jason, o Chucky ou o Freddy Kruger. Espero que isso não aconteça com o Polvo Paul.

  4. Aécio Barcelos Amaral
    4 de agosto de 2013

    E os meus parabéns aos medalhistas Rafael, Renato e Munhoz, pelo ótimo desempenho!

  5. Rafael Oliveira
    4 de agosto de 2013

    O Polvo Paul irá ressurgir como o Cielo e recuperar seu reinado, em breve.

  6. Patricia Angelica
    4 de agosto de 2013

    Adorei entrar de penetra nessa! HAHAHA! Me diverti demais com os comentários e os posts! Quinto lugar na minha primeira participação tá bom demais! Mas prometo me dedicar mais nas próximas para pegar pódio! Se cuidem, meninos!

    • charlaodudo
      4 de agosto de 2013

      Patrícia, espero que você não perca do Lelo na próxima vez, pois o cara é muito PEBA!

      • Patricia Angelica
        5 de agosto de 2013

        Eu sou mais PEBA… NUNCA competi em natação… nadei só na infância… e hoje, mesmo que voltasse a nadar, não teria força mental pra competir no masters que fosse… hahahahahaha!

        Confesso que fico felizona só de participar e de, mesmo que nesse breve momento, fazer parte da galera… em 2008, eu jamais imaginaria uma coisa dessas… hahahaha! ❤

  7. Rodrigo M. Munhoz
    4 de agosto de 2013

    Charlão, você deglutiu o cefalópode? Isso vai te contaminar e nunca mais você vai ganhar um Bolão na vida!
    Enquanto a minha pessoa: Bronze, que nem o Thiago! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 4 de agosto de 2013 por em Mundial Barcelona 2013, Natação.
Follow Epichurus on WordPress.com
agosto 2013
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d blogueiros gostam disto: