José Sylvio Fiolo é o novo homenageado pelo Hall da Fama da Natação Brasileira. Fiolo é o 5o. nadador a integrar o panteão do HFNB, por seu desempenho fora de série no nado de peito na década de 60.
O palco da homenagem nessa vez foi o Desafio Raia Rápida 2015, que aconteceu no último domingo, dia 13/09/2015, no Parque Aquático do Botafogo de Futebol e Regatas, clube que Fiolo defendeu por muitos anos e distante poucos metros da mágica piscina do Guanabara, onde Fiolo estabeleceu o recorde mundial dos 100 metros nado peito em 1968.
Veja um pouco mais da história de José Sylvio Fiolo em mais um ótimo texto de Pedro Junqueira, publicado no site do HFNB: José Sylvio Fiolo. Lá você pode ver também os vídeos das finais de 100 metros peito nos Jogos Olímpicos de 1968 e 1972.
Fiolo foi representado na homenagem por Renato Cordani, membro do comitê do HFNB. Confira abaixo algumas fotos dessa homenagem a esse craque da natação brasileira, que inspirou muitos nadadores a buscarem a superação dos limites e a glória nas piscinas.
Mais fotos e informações sobre a edição de 2015 do Raia Rápida no site da revista Styllus.
H Entrega do prêmio ao Renato foi uma boa tabelinha entre dois grandes nadadores de Peito do Brasil. Parabéns Cordani
Caro Nery, obrigado pelo comentário, mas não é preciso nem um pingo de falsa modéstia para dizer que os nossos nados de peito (meu e do Fiolo) são absolutamente incomparáveis.
No futebol, pegando por exemplo a posição de volante, a comparação seria algo como Falcão (ele) e Galeano (eu).
Boa Luiz Carlos… boa Galeano… meu respeito e admiração aos grandes resultados do Fiolo!