A última onda não foi a maior do dia, mas foi bem boa. Quase oito e meia da noite, mas não tinha mais que me preocupar em ser atropelado por uma prancha enquanto pegava “jacarés” no escuro. E talvez por isso tenha ficado tanto tempo no mar: Poder ver o “crowd afinar” ao cair do sol e curtir o mar sozinho faz um bem danado. Fiquei ouvindo o barulho das ondas, agora sem conversas, gritinhos e o mimimi de alguém reclamando de rabeirada – algo tão comum nas ondas lotadas de hoje em dia.
Enquanto boiava olhando pro céu escuro, me lembrei novamente de uma música do R.E.M. – Night Swimming (1992) e, apesar do saudosismo, não senti aquela habitual tristeza. Também, pudera: Carnaval na praia, com calor, sol, água clara e ondas deve ser um antídoto para stress e depressão.
Um amigo costuma dizer que nadadores são das pessoas que mais observam o nascer do sol, devido ao hábito dos treinos de madrugada. Isso é bom, mas ver o pôr do sol nadando me parece um melhor negócio. Fui bem nesta semana: Poentes sortudos em Cartagena- Colômbia e aqui na Praia da Baleia.
E aqui segue o aviso: Isto não é um post. Os leitores sambistas e passistas que nos desculpem, mas os colaboradores Epichurianos não estão disponíveis (novamente) neste carnaval. Aliás, todos andam justamente fugindo do carnaval… Itu, Munique, Paris (“ma-ra-vi-lho-so nessa época do ano”…) e São Sebastião… De qualquer maneira, nossos relatórios dos amigo no WordPress indicam que a audiência cai absurdamente nesses feriados prolongados, então é possível que poucos estejam lendo estas linhas. Na segunda feira que vem, estaremos de volta. Desejamos um bom Carnaval a todos – com samba ou não.
antídoto para stress e depressão? Me parece deprimido ficar sozinho no meio do mar a noite. o crowd afinar para a escuridao? ou talvez ver a galera sair depois de uma sessão de 5 hs de surf?. Talvez a alegria viesse se tu fosse pular com a massa atras do trio elétrico.
Cada um com seus antídotos, meu caro anônimo. Eu não tenho mais pique ou vontade de pular com a massa atrás do trio (e nem tem nenhum aqui por perto) mas certamente não condeno quem vai. Um bom carnaval!
Concordo. não mexe no time que esta ganhando. Aproveite of break.
Boa Munhoz!
Jacaré no escuro é uma experiência marcante… Há planctons na praia da baleia?
não, infelizmente. aliás, acho que os paulistas nem entenderam a pergunta 😉
luminescentes voce quer dizer
Algumas vezes temos plancton com bio-luminicencia na Baleia, mas infelizmente, nao desta vez.