Drops Day Six
O Brasil participou de 4 finais no último dia de Campeonato Mundial e teve mais um grande dia para encerrar muito bem esse mundial de piscina curta.
Na primeira participação do dia, Daiene Dias conseguiu um feito inédito, a primeira medalha feminina em campeonatos mundiais, considerando apenas as provas olímpicas. Daiene conquistou a medalha de bronze nos 100 metros borboleta, com direito a quebra de recorde sul-americano. Daiene teve o melhor reflexo de saída e virou os cinquenta metros liderando a prova, sendo a única a nadar abaixo de 26 segundos na parcial, melhor inclusive do que o melhor tempo dela nos 50 borboleta.
Na prova seguinte, Felipe Lima e João Gomes Junior caíram para nadar os 50 metros peito, com boa chance de medalha para o Brasil. Em uma prova muito disputada, Felipe Lima beliscou o bronze e João Gomes Junior terminou em sexto, em uma prova marcada pelo ouro e despedida de Cameron van der Burgh.
Alguns minutos depois, Etiene Medeiros caiu na água para nadar os 50 metros nado livre. Etiene saiu muito bem também e teve uma ótima virada, conquistando mais uma medalha de bronze para o Brasil, com direito a mais um recorde sul-americano. As meninas do Brasil estavam com tudo nesse último dia e conseguiram conquistar 2 medalhas inéditas em mundiais em provas olímpicas, um ótimo incentivo para a preparação com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
Na quarta final brasileira do dia, a torcida era muito grande para mais uma medalha brasileira. O quarteto brasileiro nadou forte e terminou na quarta posição, atrás das fortes equipes de Estados Unidos, Rússia e Japão, brigando até o final pela medalha.
No quadro geral de medalhas o Brasil terminou na nona posição, com 8 medalhas, muito próximo da Austrália. Parabéns para essa excepcional participação brasileira em Hangzhou, na China.