EPICHURUS

Natação e cia.

Cenas dos próximos capítulos (ou: o Fralda só nada crawl).

O Epichurus acaba de completar cem dias de vida.

Não é nada, não é nada………………..não é nada mesmo!

Nossa audiência cresceu bastante por causa das Olimpíadas, conforme as estatísticas plotadas no gráfico abaixo.

Estatísticas de visitas do blog

Fica evidente no gráfico o salto de audiência da semana pré-olímpica; o recorde na semana olímpica da natação; um pequeno decréscimo na semana olímpica do atletismo (com o rescaldo da natação e as Águas Abertas); o decréscimo natural na semana pós-olímpica e o possível patamar que vamos observar  a partir de agora (a presente semana não está no gráfico pois ainda não acabou, mas tem patamar similar à última semana do gráfico). Fomos positivamente surpreendidos no momento em que percebemos que as pessoas entravam no nosso site logo após as provas de natação, certamente querendo saber a nossa opinião sobre elas. Isso foi muito legal e nos estimulou a escrever mais.

Como de praxe, tipicamente o Epichurus não dá notícias, pois elas estão por todo lugar, e sim opinião ou relatos de fatos antigos, que não se encontram por aí. E assim continuaremos, com um ou dois posts por semana, dependendo da boa vontade dos escribas, que estão reclamando da falta de apoio governamental (ok, essa do apoio foi uma piada). Posso pré-anunciar que um artigo que está no forno é sobre o Finkel 1989 que não terminou.

Desafio 400 Livre.

Na semana que vem teremos aqui no Epichurus o relato do desafio dos 400 Livre entre este escriba e o Fralda, para o qual o Fralda é favoritíssimo. Desafio, como assim desafio? Ocorre que em meados de maio o Fralda ficou magoado com o fato de que a gente estava internamente postando os treinos para Ribeirão Preto, e ele não tinha nada para postar, pois não estava treinando e nem ia para Ribeirão. Aí virou macho e me desafiou para uma prova em setembro. Ao ser desafiado, eu mesmo solicitei que o desafio fosse de peito, borbola ou medley, mas o desafiante “só trabalha com nado livre”, então vamos de crawl mesmo.

Exato momento em que o desafio dos 400L era celebrado.
OPS, peraí…o Barrão com cabelo? Deve ser outra ocasião então!

Como diria Epicuro, o importante será a pizza depois do desafio.

PS: o Bonotti casou vintão no Fralda. Miserável!

Sobre rcordani

Palmeirense, geofísico, ex diretor da CBDA e nadador peba.

22 comentários em “Cenas dos próximos capítulos (ou: o Fralda só nada crawl).

  1. mtfumis
    30 de agosto de 2012

    Seguramente foi em uma época muuuuuuuuuuuuita remota ao pedido de desafio pois o Sr. tb tinha pêlos na cabeça, fato que deixou de ocorrer há pelo menos uns 30 anos. 🙂

    • rcordani
      31 de agosto de 2012

      Tulião, o sr. vai participar do desafio ou vai preferir ficar contando o tempo de calvície dos amigos?

  2. Barros
    30 de agosto de 2012

    Esta “juba” o Sr. já perdeu faz tempo!

    • rmmunhoz
      30 de agosto de 2012

      Aliás, a cabeleira do Renato me lembrou daquela personagem “Cheetara” do Thundercats, hein?
      Essa semana está boa para reminiscencias… Abraços e boa sorte no desafio!

    • rcordani
      31 de agosto de 2012

      Barrão, quero ver o sr. explicar a coquinha na sua mão!

  3. LAM
    30 de agosto de 2012

    Este tal Bonotti tá sempre do lado errado, aposto vintão no cabeludo da foto…
    No cabeludo pois o “novo” R. “pode” desistir nos 350 m, como o desafiante já fez outrora.
    Alea Jacta Est

    • rcordani
      31 de agosto de 2012

      LAM, o desafiante saiu antes dos 200m em um amistoso no MTC em 1991, provocando a ira de AK. Já no meu caso a recente desistência teve como justificativa uma contusão e só provocou a ira do sujeito à esquerda na foto e mais ninguém.

    • rbonotti
      4 de setembro de 2012

      LAM, vc apostou vintão no R de 20 anos atrás? Foi isso?

  4. Sandrão
    30 de agosto de 2012

    Re… estou torcendo por vc no desafio!!! Meu Ironman!!!!!

    • rcordani
      31 de agosto de 2012

      Prezado Sandrão, obrigado pelo apoio, mas é mister fazer uma correção: não sou “seu”.

      Not that there is anything wrong with that.

    • rbonotti
      31 de agosto de 2012

      hahahaha, é zorra (charlão) atacando novamente….

  5. ale steinberg
    31 de agosto de 2012

    Em defesa do Fralda, só nadar crawl é para os fortes! Todo mundo nada desde criancinha, por isso vc só se destaca se for realmente bom.

    Agora, tem aqueles que não vão para frente no crawl e tentam um segundo ou terceiro estilo… e param no medley… hehehe…

    • rcordani
      31 de agosto de 2012

      Hehe, por essa ótica, Alexandre, o sr. é forte enquanto o Ricardo Prado e o Thiago Pereira são PEBAS!

      • ale steinberg
        31 de agosto de 2012

        Claro, por isso defendi o Fralda! rs…

        No final da carreira até ensaiei um borbola – 100 no máximo, é claro, mas até hoje só enrolo no crawl! No paulista do ano passado eu travei total nos 100B e ganhei por 0″02… se tivesse mais 1 metro era 2°…

  6. Fabio Yamada
    31 de agosto de 2012

    O Bozo apostou no Fralda porque ele soh sabe nadar crawl. 400 nem pensar, o Bozo nao nadava isso nem para aquecer, parava nos 200 para nao cansar pros cinquentinha.

    • rcordani
      31 de agosto de 2012

      Podicrê, Yamada. E agora, velho, piorou mais ainda, ele já está fugindo de 100 hoje em dia! Mas no caso da aposta no Fralda é o mais sensato mesmo, até eu aposto no Fralda!

  7. rbonotti
    31 de agosto de 2012

    Não, não, não Yamada, apostei no Fralda porque o Cordani foi desafiado por mim nos 200L no começo do ano e perdeu!!!!! Perdeu feio, por quase QUATRO segundos!!!

  8. Fernando Magalhães
    4 de setembro de 2012

    Fralda, a flecha do Pinheiros (segundo locução de Rogério Carneiro no balizamento do Brasileiro Juvenil de inverno no Botafogo em julho de 87) é especialista em 100 livre não em 400.
    Apostarei no escriba Cordani pela versatilidade.

    Temos, dentre os recursos tecnológicos ao nosso alcance, a possibilidade de uma transmissão ao vivo?

    • rcordani
      4 de setembro de 2012

      Hehe, é daqui a pouco. Falando nisso, faz tempo que não tem um desses em Curitiba, desde aqueles 200 Peito entre o Ramalho, o Kaminski e o Gustavão, vencido pelo primeiro se não me engano com 2:34.

  9. rmmunhoz
    4 de setembro de 2012

    Transmissão ao vivo não é impossível… Será que o ECP tem WiFi na área da piscina para fazermos um Skype video?

  10. ganhar curtidas
    24 de junho de 2014

    Muy bueno tu blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 30 de agosto de 2012 por em Cenas..., Epicuro, Natação.
Follow EPICHURUS on WordPress.com
agosto 2012
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
%d blogueiros gostam disto: