Estou começando a desconfiar de alguma sabotagem feita no aquário do inofensivo Paul, pois não é possível o cara ir tão mal assim em seus palpites. Vou rever os vídeos de segurança da sala do aquário para ver se algum farsante não passou por lá e deu uma batizada na água do aquário, deixando o Paul meio desnorteado na hora de emitir os seus palpites.
O terceiro dia de competições em Barcelona continuou forte, com ótimas provas no feminino. Missy Franklin selou seu favoritismo e venceu com facilidade os 100 costas e ficando a 3 décimos do recorde mundial. Ruta Meilutyte dominou os 100 peito do início ao fim, mas piorou um pouco o tempo da semifinal e ainda não superou a barreira dos 1:04. A russa Yuliya Efimova melhorou bem o seu tempo e terminou em 2o. nos 100 peito, com uma boa marca também. A melhor prova do dia foram os 1500 livre, com uma briga sensacional entre a americana Katie Ledecky e a dinamarquesa Lotte Friis. As duas superaram o recorde mundial em muitos segundos e foi a vez que eu vi aquela faixa do recorde mais distante dos nadadores durante uma prova. A passagem das duas nos 800 metros seria prata em Londres e em Beijing e seria ouro em Atenas. Incrível! Ahhh, e a passagem dos 400 colocaria as duas próximas do podium olímpico também nessa prova. As provas masculinas foram mais fracas, com o favorito Agnel vencendo os 200 livre com um tempo razoavelmente fraco e os 100 constas continuaram com o domínio norteamericano, apenas com o campeão Matt Grevers nadando para baixo de 53.
Bom, vamos agora ao que interessa, ao papelão do Polvo Paul. Rodada muito forte entre os participantes, com Rafael Oliveira vencendo a rodada com 30 pontos e assumindo a liderança isolada. Munhoz mantem a prata e Renato continua no seu cangote. Patricia Angélica teve um bom desempenho e encostou em Aécio. Já Paul e Lelo decepcionaram e estão em ritmo de queda.
Putz, fizeram anti-doping no Rafael? 🙂
Gente… o Polvo tá pior que eu??? Tem que ver isso aí… hahahahahahaha!
Pelo menos eu venci o polvo
Até EU estou vencendo o Polvo… isso tá estranho… hahahahahahaha…
Esse tempo nos 1.500 metros feminino é excepcional! Incrível a melhora no recorde mundial. Pergunto aos historiadores da natação brasileira, quantos nadadores brasileiros tiveram tempos melhores que esse da menina de 16 anos nos 1.500 livre?
Vi os 1500 agora nos replays do Sportv 2… essa Lotte bate uma pé em cima do outro e nada pra 15’38″… impressionante.
Não sei dizer depois da década de 90, mas até eu parar de nadar só o Djan e o Luis Lima se não me engano. A resto da marmanjada seria enrrabada pela moçoila!
Num é só a Ledecky q põe muito HOMEM brasuca no chinelo não… ontem, a página Meme Swim Brasil no Facebook eles zoaram falando “Aquele momento em que você percebe que essa garota [é uma imagem da Ruta Meilutyte] só perde pra 17 marmanjos no Brasil”…
Parece que o Marcelo Jucá também tem tempo melhor que a do Ledecky.. e só
Charlão, sinto informar, mas… O Paul morreu.
Quanto as meninas: Como bom PEBA já me habituei a ver as jovens recordistas mundiais fazerem tempos bem melhores que os meus melhores, vinte e poucos anos mais tarde. Essa Ruta é impressionante: Passa com 30″ baixo (29 alto em alguns casos) e volta com 34″. Os 1500 então… uma servindo de “menina coelho” pra outra deu no que deu! Caracas.