Seguinte… a gente até sabe que hoje é segunda e o blog deveria ter um post novo, com um pensamento ou provocação super original.
Mas não vai ter nada disso.
Epicurísticamente, estamos curtindo esse feriado de carnaval, cumprindo nossos compromissos com a vida, família e amigos.
Paradoxalmente, cada PEBA no seu canto…
O Renato parece estar no Canadá, passando um carnaval gélido. mas regado a Ice Wine, e bem acompanhado da família Polaco e muitos geofísicos.
O Carlão provavelmente está degustando múltiplas cervejas belgas (e talvez holandesas) com sua turma do interior. Mas dizem as más línguas que vai trabalhar na segunda e terça.
O Lelo deu uma sumida. Ou decidiu acompanhar os shows do Elton John, ou está churrasqueando no Jardim Lambreta.
O Esmaga deve estar curtindo o carnaval do litoral paranaense com o LAM.. quem sabe no bloco curitibano-litorâneo “Tesão Piá“?
Enquanto isso, o misterioso Laurival Shita finalmente deu notícias e aparentemente está finalizando um texto “agridoce” para a próxima quinta feira (6/3). Não percam!
Eu estou aqui em São Paulo, evitando o trânsito e aproveitando a cidade vazia para ir a lugares normalmente inacessíveis . Também aproveitei pra levar as crianças na primeira matinë de carnaval deles, o que me custou dores nas costas e no quadríceps neste domingo. Também, pudera: Não pulava carnaval havia uns dez anos pelo menos…. Tive até que ir dar uma nadada QNSPN visando diminuir o lactato… quem diria… Antigamente era o contrário e as noites de carnaval nos bailes da Luso de Bauru eram o relax!
Quem sabe no ano que vem – com mais quórum local – podemos agitar um “Bloco Unidos do Epicuro” para promover a harmonia entre a natação e o samba canção?
Fica a idéia.
Um bom carnaval prá todos! Seja lá o que isso signifique para vocês!
carnaval
car.na.val
sm (ital carnevale) 1 Folc Período de três dias de folia que precede a quarta-feira de cinzas, durante o qual, com o afrouxamento das normas morais, se dá o irromper de recalques, por meio de danças, cantos, trejeitos, indumentária diversa da habitual etc. No Brasil aparecem após a guerra do Paraguai, como forma nova do entrudo. 2 Folguedo, orgia. 3 Mascarada.
(Fonte: Dicionário Michaelis online)
Munhoz, realmente o Renato esta passando o carnaval por aqui, no frio de -27c de hoje de manha….. mas esta rodeado de geofisicos, deixou a residencia polaquiana no fim de semana, para ir aos congressos em que esta engajado. …… por aqui, dia normal, carnaval so pela internet. Abracao e aproveita para queimar umas calorias com a molecada, que e plugada no 240v.
Polacão, só quero saber se ele deu umas nadadas ali em Niagara Falls ou afinou, alegando que “a água estava meio fria” ??? Abraços a todos aí!
Munhoz,
perdi a saída do Tesão Piá, mas assisti a Mocidade, União da Ilha, Vila Isabel, Imperatriz e Portela.
Foi espetacular!
Grande Esmaga! Depois de postar o texto eu vi uma foto sua no carnaval do Rio! No ano que vem, vamos de bloco, ok? Abração!
Só pra lançar um pouco de polemica…
Mas na minha opinião, o Carnaval é um grande vilão para o desenvolvimento do nosso pais! Alem de uma semana de produtividade praticamente jogada no lixo (quanto mais pro Norte mais é o tempo desperdiçado), ficamos todos esperando terminar o carnaval para começar qualquer projeto novo.
Esse ano ainda me pareceu que a sexta-feira antes do Carnaval foi enforcada por muitos.
O pior de tudo. Nem é feriado oficial! No mínimo o governo (federal, estadual ou municipal) poderia transformar segunda e terça em feriado nacional e abolir outros feriados, como Dia da Consciência Negra, Revolução Constitucionalista, Corpus Christi, entre outros.
Meu caro Dudu, acho que se o carnaval fosse o único problema sério no caminho dos negócios por aqui estaríamos bem pra caramba! Abraço !