Epichurus

Natação e cia…

O que esperar de 2015, Epicuro?

Dois mil e quinze é ano de Pan em Toronto, é ano de Mundial de Longa na Rússia e é ano pré-olímpico, desta vez muito mais intenso, pois a olimpíada vai ser aqui pela primeira vez. É o ano que veremos se a natação brasileira fará em longa ao menos um pouquinho do que fez em curta. Acho que não vai faltar assunto nesse front!

Por outro lado, é um ano que começou melancólico para nós, com mais um caso de doping. Apanhei um pouco pela opinião que expus no Facebook, mas recebi alguns apoios também. De minha parte prometo continuar contando casos do passado e opinando sobre o presente. Talvez saia um ou outro post sobre música popular e futebol (dsclp). Na natação, passei de faixa (45+), agora vai!

Esse ano é do pé de pato ou do oclinhos?

Esse ano é do pé de pato ou do oclinhos?

É um ano que esperamos ajudar o HFNB a homenagear mais nomes (tem um no forno, aguardando a divulgação). Nosso escriba bissexto e presidente do HFNB, o Charlão, vai pegar no tranco, assim espero.

No front epichuriano senti o Munhoz mais animado do que nunca, cheio de ideias e projetos. Tenho impressão que (se os trigêmeos deixarem) muita água salgada vai rolar, e eu espero estar com ele dentro do mar, seja no jacaré, seja nas águas abertas, maiores detalhes você acompanhará por aqui mesmo. E logo na segunda feira (02/02) ele já começa nadando em água salgada e filosofando com um pano de fundo muito bonito mas muuuuuuuuuuito gelado. E com muitas fotos, para não variar.

Já o Lelo, coitado, nesse exato momento está amaldiçoando o instante em que desafiou a minha pessoa para um duelo nos 50 Peito PEBA de Ribeirão Preto (setembro). Não que ele não possa ganhar, o natural seria inclusive isso (favoritíssimo) mas o problema é que até lá ele se sentirá culpado todos os dias por não conseguir iniciar os treinos, já que até o momento ele está se aprimorando apenas no videogame. Aposto que ele vai colocar a culpa na piscina! Já seus artigos no Epichurus continuarão divertidos e informativos como sempre.

O Laurival Shita anda muito chateado com o governo e com os rumos do esporte brasileiro, sobretudo com os cartolas, e se sobreviver da úlcera nervosa promete desfilar por aqui seu tradicional veneno.  Sua previsão sobre a eleição foi um fiasco, mas ao menos seus posts tiveram muita audiência.

Deixei para o final a minha forte impressão de que esse será o ano de Fernando Cunha Magalhães. Se bem me lembro, sua saga encontra-se em janeiro de 1986, e o que aconteceu no decorrer desse ano de 86 e nos seis próximos é de tirar o chapéu e lágrimas dos olhos. Esmaga, acompanharei cada palavra.

Enfim, bom ano a todos vocês que junto conosco constroem a história da natação brasileira, fiquem com Epicuro e até segunda.

Sobre rcordani

Palmeirense, geofísico e nadador master peba.

3 comentários em “O que esperar de 2015, Epicuro?

  1. Rodrigo M. Munhoz
    30 de janeiro de 2015

    Boa R! Valeu pela deixa. Mas… Só por curiosidade… vc tá pegando jacaré de oclinhos??

  2. laurivalshita
    31 de janeiro de 2015

    Data venia, a minha previsão sobre a eleição vai se mostrar correta assim que provarem que a vencedora estava dopada !!!
    Me parece questão de tempo descobrirmos que ela estava tomando Petrobrax na veia !!!

  3. Fernando Cunha Magalhães
    16 de fevereiro de 2015

    Caro Cordani,
    Bela introdução ao ano, que começou muito puxado no trabalho e agora, no carnaval, curitibano, dá uma brecha para eu colocar a leitura e comentários em dia.
    De fato, minha saga está em janeiro de 1986 e na 2a feira que vem, dia 23, dividirei as lembranças do meu 1o Troféu Brasil, em que fiz uma bela estréia.
    Forte abraços epichureanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30 de janeiro de 2015 por em Bodysurf, Cenas..., Natação e marcado , .
Follow Epichurus on WordPress.com
janeiro 2015
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
%d blogueiros gostam disto: