Numa rápida pesquisa entre amigos brasileiros é fácil comprovar que poucas coisas trazem melhores lembranças do que uma viagem de carnaval com a galera.
Pausa para nossos leitores recordarem seus melhores momentos na folia…
Contudo, apesar de alguns gringos ainda acharem que toda população brasileira entra num transe coletivo e ilícito nas ruas durante uma semana, sabemos que isso não é inteiramente verdade.
Pelo menos não é mais verdade pros Pebas.
Em um quarto de século, os empregos, responsabilidades, saúde, família e senso de ridículo, modificaram nossos hábitos carnavalescos radicalmente. Hoje em dia, as opções são mais limitadas… Ficamos em casa – para evitar transito e “curtir a cidade vazia”, ou vamos para o interior – nos afastando do pagode ou ocasionalmente nos arriscamos muitissimo descendo a serra na direção da praia. Quase sempre, cada um vai pro seu lado.
Mas nesse ano foi diferente: Fazia muito tempo que tantos Pebas não se reuniam num carnaval. E ainda aproveitamos o dia de calor, as ondinhas e as esposas dando uma ajuda com as crianças para cair no mar de Camburizinho e Cambury e pegar uns jacarés juntos novamente. Tudo bem que o Julinho ainda vai achar que o pessoal só pega espuma, mas valeu…
Essas são algumas fotos de mais um memorável dia com os Pebas – com agradecimentos especiais para a Dani que manejou a teleobjetiva dessa vez.
Munhoz, valeu por postar as fotos, mas precisava escolher as que eu estava com espuma e em ondas pequenas apenas?
Essas eram as melhores suas, meu caro (ironia off)… e vai tomar bronca! Em sua defesa, realmente vi algumas ondas melhores que essas que foram publicadas. Vou ver se na GoPro tem algo.
Abrtz!
ainda bem que o Charlão passou protetor solar…
Sim LAM… O Charles passou um pouquinho a mais de SPF 80, apesar da tez morena. Acho que era para deslizar melhor nas ondas.
Vejam que nem precisei citar a espuma…
Mas fiquei com uma dúvida: mar verde esmeralda, fotos belíssimas, boas ondas, famílias mais bonitas ainda…
Quem deixou o LAM fazer topless?
Oi Julio! Mas houve uma melhora da ultima vez, certo? Veja que a gente pegou ondas melhores, mas demos azar nas fotos … He he he…
Quanto ao LAM, era uma praia muito liberal, entāo ficou tudo bem.
Abrazos!
Munhoz, as ondas e os jacarezistas estavam excelentes! É só tiração de onda!! Sem trocadilhos!!
Valeu, Julio! Temos que divulgar melhor essas jacarezadas para ver se mais gente se anima… abraços!
Muito boas as fotos, mas que eu saiba usar pé de pato é somente para o público feminino não? Ou os homens também aderiram a esse adereço nesse século de equidade entre homens e mulheres?
Meu sonho de vida é um dia ser convidado para essas viagens. Quem sabe um dia! Quem sabe!
Lelo, quando te arrastarmos para uma dessas jacarezadas você vai precisar do pé de pato principalmente para passar a rebentação e ainda mais para pegar uma ondinha… Mas tenho fé que você vai conseguir ambas coisas! Abraços!
Hi there,I log on to your blog named “Jacarezada em Cambury – Cenas de um Carnaval PEBA | Epichurus” regularly.Your story-telling style is witty, keep it up! And you can look our website about daily proxy.