EPICHURUS IS BACK

Natação e cia.

Mick Jagger Olímpico, Diego Hypólito e Poliana Okimoto sensacional.

Por conta de ter ido naquele jogo horroroso do basquete do Brasil contra a Lituânia (derrota) a moçada já começou a me chamar de MJO (Mick Jagger Olímpico). Fui para São Paulo e trabalhei durante a semana, acompanhando a natação pela TV mas agora voltei para o Rio disposto a acabar com a sina.

Basquete

BRAxLIT: quase viramos…

Vi o Volei de Praia do Allison Mamute e Bruno Mágico (vitória), vi as finais de natação (bom papel da Etienne e do revezamento 4 estilos), com direito a tietagens do Rafael nos ídolos, vi a vitória no handebol feminino contra Montenegro, e passei o título de MJO para o Ruy, que estava no jogo de basquete BRAxARG (sem comentários, como os caras não fizeram a falta naqueles últimos segundos do tempo normal?).

 

Diego Hypólito, 30 anos

Ai parti para a ginástica, esporte maravilhoso mas ultra-tenso. Final do Solo. Diego Hypólito já tem 30 anos, e quando era mais novo foi por muitos anos o melhor solista do mundo, mas infelizmente não performou bem nas olimpíadas. Eu me lembro muito bem de Pequim, quando ele saltou por último e só precisava fazer o arroz-com-feijão para ganhar o ouro, e… caiu sentado (ou de bundha, como ele mesmo disse).

Apesar da pressão e dos 30 anos, Diego foi lá e buscou a prata após o erro do japonês e do americano. O estádio veio abaixo, poucos ali não choraram. Para completar, Artur Nory pegou o (surpreendente) bronze e a festa foi completa! E meus amigos pararam de me chamar de MJO!

(ache o Diego voando na prova do solo. E ainda vimos a Simone Biles, uma das melhores atletas de todos os tempos ganhar o ouro no salto).

Poliana Okimoto

No sábado (13/08) eu tinha ido no Forte de Copacabana e o mar estava super mexido, tanto que entornou a balsa (aqui).

Já com a pecha de pé-quente, fui na maratona aquática hoje de manhã. Ótimo programa para pegar uma praia e ainda acompanhar as melhores do mundo em busca de medalha, ali na sua frente, em uma das praias mais bonitas do Mundo. E que solzasso lindo! As imagens que rodaram o Mundo foram espetaculares, e tenho certeza que a gringaiada ficou de boca aberta com a beleza do Rio.

Durante as 2h de prova pudemos curtir (e o Rafael pôde tietar) os atletas de natação de piscina que estavam por ali.

Hoje o mar alisou e favoreceu a Poliana e as que gostam de águas mais paradas, justamente o contrário do que eu previra anteriormente (aqui). As condições favoráveis e uma excelente natação resultou no espetacular bronze, o primeiro de uma brasileira em qualquer prova de natação!

Vi pessoas abalizadas dizendo que a Poliana “devia ter atacado antes”, ou que a estratégia não teria sido a mais correta, mas na minha avaliação essa prova foi decidida na natação bruta. A holandesa nadou mais forte, tinha mais natação e levou. A francesa e a italiana também nadaram mais do que a Poliana, mas por sorte a francesa se desesperou, fez bobagem e foi justamente DQ.

Ana Marcela

Ana Marcela alegou que fez alimentação inadequada e que isso a prejudicou (aqui), mas eu não concordo com essa avaliação. Com o mar liso, ela simplesmente não conseguiu acompanhar as líderes, nada mais, nada menos do que isso. E além disso obteve um honroso décimo lugar. Décimo Olímpico, Ana Marcela, não é para qualquer um!

E quem sabe quando você fizer 30 (como Diego) ou 33 (como Poliana) você terá de novo a sua chance!

Sobre rcordani

Palmeirense, geofísico, ex diretor da CBDA e nadador master peba.

4 comentários em “Mick Jagger Olímpico, Diego Hypólito e Poliana Okimoto sensacional.

  1. Marina Cordani
    15 15America/Sao_Paulo agosto 15America/Sao_Paulo 2016

    Lindas fotos!

  2. Lelo Menezes
    15 15America/Sao_Paulo agosto 15America/Sao_Paulo 2016

    Concordo sobre a alimentação da Ana Marcela. Me parece uma desculpa meio sem sentido! Também acho que 10º nas Olimpíadas não é pra qualquer um, mas Ana Marcela não é qualquer um e pra mim desapontou!

  3. Rodrigo M. Munhoz
    16 16America/Sao_Paulo agosto 16America/Sao_Paulo 2016

    Ainda bem que você voltou pro Rio! Agora com o Ouro do Thiago no Salto com Vara, eliminou de vez o risco de MJO. Boa!

  4. felipecasas
    16 16America/Sao_Paulo agosto 16America/Sao_Paulo 2016

    que demais hein… sensacional!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 15 15America/Sao_Paulo agosto 15America/Sao_Paulo 2016 por em Natação, Olimpíadas, Rio 2016, Travessia e marcado , , , , .
Follow EPICHURUS IS BACK on WordPress.com
agosto 2016
S T Q Q S S D
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
%d blogueiros gostam disto: