Depois de um feriadão de páscoa, emendado na comemoração da Inconfidência Mineira e ainda sob os efeitos do almoço de aniversário do meu pai, fui de carona com meu irmão ao Ibirapuera. O objetivo era ver as finais do primeiro dia do Troféu Brasil, ou melhor, o Troféu Maria Lenk e tirar algumas fotos. Acho que queria também ver aquela saudosa piscina – que eu cheguei a achar que nunca mais veria ativa novamente. Linda competição, com arquibancadas bem povoadas, amigos das antigas circulando e estrelas nadando na piscina. Já me acostumei com o fato de serem menos atletas efetivamente nadando a competição de índices fortíssimos e que geralmente serve como eliminatória para alguma competição importante. Desta vez o objetivo da galera é o Pan Pacific. Um comentário: Pela primeira vez obtive uma credencial de imprensa pelo Epichurus, o que foi bem legal, uma vez que pude me aproximar mais da “ação” sem precisar toda hora da objetiva de 300mm.
O que mais me interessou foram os detalhes humanos da competição e assim separei algumas imagens, que seguem. Um fim de tarde que me fez ter saudade de competições e para relembrar por uns bons tempos…
A vitória do Fabio Santi foi uma surpresa bacana…
O Cielo aparentemente reclamou do bloco…mas foi muito bem, fazendo na abertura do reveza 4×50 Livre, o 3o melhor tempo do ano no mundo.
Não houve surpresa no 1500 Feminino, mas no pódium fiquei curioso… o que será que o Dr. Coaracy disse a Poliana?
Já a Graciele Herman parecia a mais feliz da competição, depois de igualar o recorde Sulamericano no reveza. Acho que pra prova individual ela vai entrar com sangue nos olhos…
Hoje tem mais… Acho que a noite a final dos 50 Livre vai pegar fogo. Espero que o público desafie a frente fria e compareça novamente.
Mais algumas imagens do pessoal…
Fotos MUITO boas! Adoro ver essas coberturas que trazem um ângulo diferente… é o que sempre tento fazer quando vou às competições. Pena que dessa vez não pude, mas me sinto bem representada por vocês do Epichurus e outros da blogosfera aquática. =D
Obrigado, Patrícia. Do meu lado, eu também curto muito isso!
Belas fotos, Rodrigo. O Sátiro Sodré que se cuide!
Obrigado, Orselli! Mas o Satiro – que é o meu idolo – está bem tranquilo … sou apenas um amador e tenho que aprender muito!
Belas fotos Munhoz, teremos outras no sabadão?