Outro dia eu estava atolado nos afazeres da CBDA quando o Fralda me perguntou: “Cordani, como vai o trabalho na CBDA? Tá se divertindo?”.
Eu pensei um pouco e respondi:
“Fralda, há dias bons e dias ruins. Mas o principal é que estou vivendo com muita intensidade. Quando isso acabar, lembrarei desses dias para sempre, com certeza…”
Pois bem, como alguns de vocês acompanharam, esse tempo acabou (ler minha renúncia) e sim, já estou com saudades. Mas como estou com tempo livre (ganhei férias, e com o mesmo salário – hehehe), resolvi voltar a escrever nesse blog, o qual eu tinha abandonado em fevereiro de 2017 com essa despedida, e deixar registrado com algumas fotos o meu período na CBDA antes de entrar em outros assuntos.
EPICHURUS VIVE!
Na CBDA foram 15 meses e 8 dias. O ritmo era tão frenético que de vez em quando alguém me perguntava se eu não poderia “pegar mais leve”. Eu respondia “Claro, quando eu nascer de novo posso vir com outra personalidade, aí pode ser!”.
Assumimos no dia 12/06/2017 e, como todos sabem, o início foi muito conturbado. O calendário em pleno andamento, ex-diretores presos, as verbas bloqueadas, sem reconhecimento da FINA, eleição contestada na justiça, e a expectativa altíssima da comunidade ávida por mudanças. Ou seja: praticamente um inferno.
Com muito trabalho (de todos) para não deixar o esporte morrer, as coisas foram melhorando sobretudo a partir da segunda eleição, 28/02/2018, quando o Miguel ganhou de novo e finalmente obteve o respaldo (ainda tímido, mas efetivo) da FINA.
Daí até o dia 20/09/2018, quando renunciei, fizemos muitas coisas, outras estão por fazer, não vou aqui listá-las, porque o objetivo do post não é esse. Quem acompanhou o trabalho sabe que todas as minhas lutas no esporte foram para a linha da “Ampliação da base“, dos “Critérios Claros” e da “Formação de TIME”.
Se essa linha será seguida já não é mais comigo, mas espero que sim.
Ganhei muitos amigos, alguns realmente especiais, e não ficou nenhuma mágoa pessoal. Meu tempo lá acabou, mas quem me conhece sabe que É ÓBVIO que continuarei lutando pelas coisas que acredito, da forma que conseguir, aqui de fora, afinal, cada um luta como pode.
Por fim, e antes das fotos, o objetivo aqui é agradecer aos esportes aquáticos pela oportunidade que me foi concedida:
MUITO OBRIGADO
Grande.
Gigante!
Grande Castor. Para mim, gigante, gigante mesmo, é isso:
https://epichurus.com/2015/06/29/o-inacreditavel-castor-16-no-pan-de-indianapolis/
Abração
Boa! Agora sim esse tal de Epichurus tá de volta mesmo!
Estou lendo esse post em uma conexão de vôo rápida aqui em Miami, mas minha próxima perna da viagem já será um pouco melhor, pensando nos próximos posts possíveis!
Abraços e mais uma vez: parabéns pelo trabalho enquanto na CBDA! O esporte precisa de mais gente que não pega leve, como você.
Munhoz
Falando em não pegar leve, como andam os treinos? Já escreveu o próximo post? Pegou onda (não merrecas) por aí?
Boa Renato! Tenho certeza que você ainda vai contribuir muito para o nosso esporte!
Parabéns pelas importantes mudanças conquistadas e mais ainda pela transparência em sua conduta! O esporte brasileiro precisa de mais dirigentes como você!
Valeu Danilo, não tenho certeza se vou contribuir, mas vou tentar!
Antes de você a CBDA era uma bagunça, sem caminho fixo! Agora ela voltou a ser confiável, embora ainda haja muitos erros! Mas é pra frente que se anda e você fez a sua parte! Por isso, muito obrigado! Estaremos juntos nessa nova fase do Epichurus!
Exatamente Flávio, pra frente é que se anda. Ainda vamos nos encontrar por muitas bordas de piscina por aí!
Vou usar essa sua frase do pega leve com meus alunos! Me pedem para pegar leve também! Deve ser de família. Que bom que o blog está de volta. É o único que eu leio sempre. Bj
Sim, de família, mas tenho uma “vantagem” nesse quesito. Meu nome é Renato, ou seja, “nascido de novo”, quer dizer, se já renasci uma vez, quem sabe mais uma?
beijo
Você foi a MUDANÇA e isso ficará para a história. Parabéns pela liderança e comprometimento. Hoje a natação está melhor.
Abraço grande
Pedro
Obrigado Pedro, e agora é a sua vez lá na Câmara. Boa sorte amigo, vai precisar!
Valeu Renato!!! Não te conheço pessoalmente, mas só pelo tom de todos os textos publicados aqui dá para saber do bom trabalho que vc fez.
Que bom que o site está de volta. Aguardamos os textos de vcs 4!!
Abraço!
Bruno
Obrigado Bruno pelo comentário simpático. Quanto aos outros três, aqueles preguiçosos?… tsk, tsk, melhor esperarmos para ver!
Fico contente que voce guarde saudades, pode ter certeza que eu tb vou lembrar de cada etapa dessa conquista.
Outras virão, tem muito a ser feito.
Força meu amigo!
Graaaaaande Fralditas, que esteve comigo desde o primeiro dia. Valeu meu caro, quem sabe tudo isso só esteja começando!
Boa Renato!! Nós, que estávamos mais próximos, acompanhamos o quanto você se dedicou para mudar a CBDA. Pena que a viagem foi curta, mas tenho certeza que plantou semente importante para o futuro da entidade. Como efeito colateral ressuscitamos o Epichurus e embora eu não tenha o mesmo tempo de outrora para escrever aqui, estava com saudades das boas discussões que o Epichurus proporcionava. Vambora!!
Isso, vamos pra cima irmão. Lembrando esse post de 2013!
https://epichurus.com/2013/06/27/o-renato-tirou-segundo-pelo-menos/
A vida apresenta desafios hercúleos!
O conjunto de competências e habilidades necessário para fazer parte de transformações é imenso.
Valores e propósito claros são fundamentais para nortear as escolhas, para ser ter faca nos dentes e seguir em frente diante dos obstáculos que se colocam.
Expresso minha admiração a você, amigo.
Obrigado pelas palavras, a admiração é recíproca, e vamos botar esse bloco na rua!
Aeeeeeeeeee! parabens pelo trabalho e como disse o amigo ali de cima, esperamos mais textos!
e tb nao te conheço pessoalmente, so por foto. outro dia vi alguem parecido com vc na regiao do metro sumaré, vc anda por essas areas?
abraço
Felipe
Felipe Casas comentando, agora sim podemos dizer que voltamos!
Sobre a região do metro Sumaré, só se foi de carro (buscando minha filha na PUC) ou bike (de vez em quando dou um rolê por ali).
Abraço
Renatão,
Os esportes aquáticos tem o privilégio de ter um cara comprometido e competente como vc, com vontade de ajudar o desenvolvimento de seus atletas. Tenho certeza que esta (difícil) experiência recém terminada,será fundamental para os próximos desafios que certamente virão.
Seus amigos sempre vão te apoiar. Enquanto isso… Epichurus!
Isso, por enquanto Epichurus (e Palmeiras)! Valeu Popô.
Pingback: Loucura, ecologia ou prazer? | EPICHURUS IS BACK